Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

21/09/2018
 
UBS Palmeiras inicia atendimento especial de combate ao tabagismo
UBS Palmeiras inicia atendimento especial de combate ao tabagismo
São Paulo - A prefeitura de Suzano, administrada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR-SP), anunciou, que a Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na última quinta-feira, 20, um trabalho especial na Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito de Palmeiras, para os moradores que desejam abandonar o hábito de fumar.

O objetivo, segundo a administração, é desempenhar ações de combate ao tabagismo a todo o público interessado que procurar o local.

De acordo com a gestão republicana, o serviço será realizado dentro do posto às segundas-feiras (9 horas) e às quintas-feiras (11 horas), com grupos de até 16 pessoas. Os atendimentos ocorrerão de forma cíclica, com novas turmas sendo abertas conforme forem constatados progressos com os participantes anteriores.
A iniciativa está dentro das estratégias da Secretaria Municipal de Saúde e terá continuidade nos demais meses do ano.

As consultas são feitas em grupos como forma de apresentar os avanços no combate às dependências química (nicotina) e psicológica causadas pelo cigarro, por meio de atividades lúdicas, conversas e administração de remédios, quando necessário. O tempo de permanência depende da adesão de cada um ao projeto e da evolução no tratamento, que pode variar dependendo de cada participante.

Uma equipe multidisciplinar, formada por profissionais de todos os setores da UBS Palmeiras, passou por um curso especial de capacitação para atendimento do público que procurar o local em busca de auxílio para largar o cigarro.

O trabalho de combate ao tabagismo em Suzano já é realizado na Unidade de Saúde da Família (USF) Dr. Eduardo Nakamura, localizada no bairro Cidade Miguel Badra (rua Mario Bochetti, 680). A expectativa da pasta é de que a iniciativa seja levada para outros locais futuramente, como o Jardim Brasil, no distrito de Palmeiras.

“O tabagismo não é mais uma questão de hábito ou moda, mas um problema de saúde pública, que é abordado como tal por todos os países desenvolvidos. Nas últimas décadas, muito foi feito para despertar essa consciência a respeito do cigarro como um instrumento que rouba a vida, e nós apoiamos todos os homens e mulheres que queiram abandonar este vício”, explicou o secretário municipal de Saúde, Luis Claudio Guillaumon.

Saiba mais

Para participar das atividades de combate ao tabagismo, os interessados devem se dirigir diretamente à UBS de Palmeiras. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4745-2263.





Fonte: http://www.suzano.sp.gov.br/web/ubs-palmeiras-inicia-atendimento-especial-de-combate-ao-tabagismo/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/