Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

20/09/2018
 
 Candidato ao governo de Mato Grosso, Wellington Fagundes (PR-MT)
Candidato ao governo de Mato Grosso, Wellington Fagundes (PR-MT)
Brasília - O portal de notícias “odocumento” repercutiu que o candidato ao governo de Mato Grosso pelo PR, Wellington Fagundes (PR-MT), anunciou na última terça-feira, 19, que, se eleito governador, buscará ter um servidor público estadual especialista em saúde pública, como secretário de Estado de saúde.

O portal destacou que o republicano, que lidera uma ampla frente de oposição ao atual governo, tem destacado o papel do funcionalismo público como apoio e parceiro na gestão de Mato Grosso.

“Temos que ter na saúde quem entende. Além do perfil técnico, quero valorizar o servidor. Vamos chamar o Conselho Estadual de Saúde para somar. Eu proponho a descentralização do atendimento e para isso temos de nos cercar de pessoas que entendam de saúde pública”, frisou o candidato.

De acordo com a publicação, esta não foi a primeira vez que Fagundes ressaltou a participação de servidores públicos na composição do secretariado. O candidato enfatizou que a gestão do MT Saúde também será feita por servidores.

“Nosso governo será diferente do governo atual, que instaurou um modelo baseado na falta de diálogo e que virou as costas para os funcionários. O atual governo colocou o servidor público contra a sociedade e vamos mostrar o quanto eles são peças fundamentais na boa governança”, frisou o candidato.
O compromisso do republicano na saúde é fortalecer as estruturas de saúde no interior do estado para reduzir a pressão de atendimento sobre a capital. Além disso, pretende priorizar a conclusão de unidades importantes que estão com obras paradas. É o caso do novo Hospital Universitário e do novo Pronto-Socorro de Cuiabá.

Fagundes também planeja reduzir a fila de espera por consultas e procedimentos de média complexidade com o programa “Nossa Saúde”. A ideia é levar especialistas às regiões polo conforme as necessidades regionais.

“A medicina está cada vez mais avançada e requer eficiência. O atendimento básico e o preventivo precisam de atenção especial. Vamos reestruturar as unidades do interior e evitar o abarrotamento do atendimento em Cuiabá”, afirmou.



Fonte: http://odocumento.com.br/noticias/politica/wellington-defende-que-saude-seja-conduzida-por-servidor-,34650


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/