Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

20/09/2018
 
 Candidato ao governo de Mato Grosso, Wellington Fagundes (PR-MT)
Candidato ao governo de Mato Grosso, Wellington Fagundes (PR-MT)
Brasília - O portal de notícias “odocumento” repercutiu a propaganda eleitoral gratuita na televisão, do candidato do PR ao Governo de Mato Grosso, Wellington Fagundes (PR-MT), veiculada na última quarta-feira,19, em que o republicano apresentou o programa “Recomeço”.

O programa mostrou que pessoas desempregadas há mais de um ano no estado terão uma nova alternativa de reinserção no mercado de trabalho e também de qualificação. A ideia é abrir vagas temporárias nos órgãos públicos para o público-alvo.

De acordo com o noticiado, os beneficiados vão trabalhar quatro dias por semana por 6h/dia. No outro dia, a programação é voltada para qualificação, cursos e treinamento. “Assim, vamos ajudar os desempregados a refazerem seus contatos, ao mesmo tempo em que sairão do programa mais qualificados e preparados para o mercado de trabalho do que quando entraram”, explica Fagundes. Cada participante irá receber uma bolsa-auxílio mensal.

O portal destacou ainda outro programa divulgado o “Prata da Casa”, que consiste na oferta de vagas especiais de trabalho no Estado para servidores que já se aposentaram.

“É uma maneira de aumentar a eficiência da máquina pública usando a criatividade. Estamos falando de um grupo de profissionais que já recebeu investimento em qualificação por parte do Governo, e que têm a experiência que pode fazer a diferença no dia a dia”, pondera o candidato.

Segundo a publicação, a atenção especial dada pelo republicano às ações sociais não é de agora.
Um dos seus primeiros projetos de lei quando ainda era deputado federal foi a proposta de uma política nacional para a população de terceira idade carente. “Estamos falando de pessoas que não contribuíram para a previdência social, que não têm trabalho e que precisam da ajuda do Estado”, explicou.

Pessoas com mais de 65 anos com esse perfil passaram a receber então o valor equivalente a um salário mínimo, vindo direto do Tesouro Nacional, e não da previdência pública. A proposta foi a base de construção do Estatuto do Idoso, em vigor até hoje, e também da Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) – que também beneficia famílias de baixa renda que tenham filhos com algum tipo de necessidade especial. Somente em Mato Grosso, são 84.022 famílias atendidas. O benefício atinge mais de 5 milhões de pessoas em todo o Brasil.

“Toda ação do governo precisa ter como prioridade melhorar a vida das pessoas e isso só acontece quando se governa com olhar o humano. A população tem que ser prioridade”, afirmou Wellington Fagundes.



Fonte: http://odocumento.com.br/noticias/politica/wf-abrira-vagas-em-orgaos-publicos-para-desempregados,34670


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/