Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

25/09/2018
 
 Poá realiza evento alusivo ao ‘’Setembro Amarelo”
Poá realiza evento alusivo ao ‘’Setembro Amarelo”
São Paulo - A prefeitura de Poá, administrada pelo prefeito republicano Gian Lopes (PR-SP), em parceria com a a Secretaria da Saúde e da Mulher, por meio do Departamento de Apoio à Mulher, realizou na última semana, um evento aberto à população para debater o tema “Bullying e Prevenção ao Suicídio”.

A atividade, que aconteceu no Cantinho da Melhor Idade, contou com a presença do vice-prefeito e secretário da Saúde e da Mulher, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, da coordenadora do Departamento de Apoio à Mulher, Jeruza Reis, alunos das escolas da cidade, funcionários da Prefeitura e munícipes.

Para o vice-prefeito, o assunto é relevante e merece destaque. “Esse evento é muito importante para conscientizar e educar quanto a esses assuntos. Hoje vejo aqui muitos adolescentes e vocês precisam saber que a vida é nosso bem mais precioso. Aqui está nosso futuro, nossos educadores, médicos, políticos”.
De acordo com a administração, a coordenadora do Departamento de Apoio à Mulher, Jeruza Reis, explicou que as estatísticas de suicídio no Brasil estão crescendo e são assustadoras. “Quando se trata de adolescentes entre 15 e 29 anos, a média aumenta a cada dia, e todos nós sabemos como adolescentes podem ser propensos ao imediatismo e à impulsividade. Por isso se faz necessário que o Poder Público promova discussões e ações a fim de difundir essa realidade. Falar é sempre a melhor solução”, comentou ela, que agradeceu o auxílio de Francisca Marcelino dos Santos (assistente social da Secretaria da Saúde e da Mulher) na organização do evento.

Segundo a gestão republicana, a palestra teve um único tema “Bullying e Prevenção ao Suicídio”, porém tiveram três enfoques diferentes. O advogado Juliano Melo Duarte, membro da Comissão de AntiBullying da OAB/SP, falou sobre a parte jurídica; Maria Luciana Panão, conselheira tutelar de Poá, falou sobre os casos recebidos no Conselho Tutelar e sobre automutilação; e Ana Rosa Augusto, defensora da Campanha de Prevenção ao Suicídio, fez um depoimento pessoal a respeito da perda de sua filha, Ana Luísa, que veio a cometer o suicídio. “A depressão é uma doença, é preciso tratar com um profissional. Muitos acreditam não ser uma doença por que ela não tem exame para ser diagnosticada, mas ela é sim e afeta tanto a pessoa quanto toda a sua família”, concluiu Ana Rosa.

O evento é alusivo ao “Setembro Amarelo”, mês identificado para debates e ações referentes ao suicídio, que ainda é um tabu na sociedade brasileira.





Fonte: https://prefeituradepoa.sp.gov.br/poa-realiza-evento-alusivo-ao-setembro-amarelo/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/