Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

26/09/2018
 
 Jaboatão lança programa de estímulo à contratação de jovens aprendizes
Jaboatão lança programa de estímulo à contratação de jovens aprendizes
Pernambuco - A prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, sob gestão do republicano Anderson Ferreira (PR-PE), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade, lançou, na última terça-feira, 25, mais uma iniciativa voltada à geração de emprego e renda no município.

A gestão republicana informou que, criado com o objetivo de estimular o cumprimento da Lei da Aprendizagem no âmbito municipal, o Jaboatão Aprendiz visa oportunizar a jovens e adolescentes a experiência profissional do primeiro emprego, contribuindo para a qualidade de vida de famílias em situação de risco social.

A cerimônia de lançamento foi realizada no auditório do Hotel Barramares, em Piedade, e contou com representantes do Ministério Público do Trabalho, Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), Fundação Roberto Marinho e Unesco.
Segundo a administração, a Lei da Aprendizagem (10.097/2000) possibilita aos assistidos uma preparação para o exercício profissional, garantindo a inclusão social por meio da empregabilidade, tendo, como base, atividades teóricas, práticas e educativas. Entre as principais propostas do programa Jaboatão Aprendiz está o estímulo a empresas da região para o cumprimento da lei que estabelece a contratação de aprendizes e o desenvolvimento de práticas que sirvam de exemplo para que demais órgãos governamentais se sensibilizem e participem ativamente na formação de jovens.

O gestor republicano ressaltou que Jaboatão o é o primeiro município pernambucano a contratar aprendizes e destacou o impacto econômico e social do programa na vida dos jovens e suas famílias. O prefeito lembrou, ainda, que dos 20 adolescentes contratados, 10 são advindos do trabalho infantil, cinco de medidas socioeducativas e cinco de casas de acolhimento.

“O Jaboatão Aprendiz é uma importante ferramenta de combate ao trabalho infantil por oportunizar uma formação profissional protegida e com direitos trabalhistas garantidos por lei. Além disso, o programa irá impactar diretamente na rotina financeira desses adolescentes, que, agora, poderão planejar seus gastos com segurança e ajudar suas famílias”, explicou Ferreira.





Fonte: http://jaboatao.pe.gov.br/jaboatao-lanca-programa-de-estimulo-a-contratacao-de-jovens-aprendizes/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/