Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

26/09/2018
 
 Candidato ao governo de Mato Grosso, Wellington Fagundes (PR-MT)
Candidato ao governo de Mato Grosso, Wellington Fagundes (PR-MT)
Brasília - O portal de notícias “midianews”, repercutiu que o candidato a governador de Mato Grosso, Wellington Fagundes (PR-MT) ressaltou que, caso eleito, vai retomar a Lei de Incentivo à Cultura e a autonomia financeira e administrativa da Secretaria Estadual de Cultura (SEC).

De acordo com o portal, a promessa foi feita durante encontro com representantes do segmento de artistas e produtores culturais mato-grossenses, no último final de semana.

Dados do setor mostram que atualmente a SEC conta com apenas 0,35% do orçamento do Estado, suficiente apenas para manter o custeio. Vários programas foram cortados, e museus e bibliotecas foram fechados nos últimos anos.

“Investir em Cultura é manter acesa a identidade do nosso povo. Nosso projeto para Mato Grosso é de desenvolvimento com justiça social, e a produção cultural tem importante papel”, afirmou Fagundes em reunião realizada no final de semana com representantes do segmento.

Segundo o republicano, atualmente, todos os equipamentos culturais públicos ou estão fechados ou estão entregues à iniciativa privada.

“Hoje, todos os equipamentos culturais públicos ou estão fechados ou estão entregues à iniciativa privada”, ponderou o escritor Eduardo Mahon, presidente da Academia Mato-grossense de Letras. O encontro do republicano com produtores culturais ocorreu em sua residência.

Ainda de acordo com a publicação, outra reivindicação dos artistas foi o aumento gradativo de recursos destinados à secretaria, assim como a retomada de programas como o Prêmio Literatura de Mato Grosso.
A reabertura de equipamentos públicos de cultura foi reforçada.

Outro compromisso do candidato é o de implantar as disciplinas de Literatura, Geografia e História de Mato Grosso no ensino médio. Hoje, o ensino dessas áreas do conhecimento é muito superficial e aplicado em apenas algumas escolas, apesar de previsto em lei desde 1990.

Na ocasião, Fagundes reforçou a possibilidade de captação de recursos em nível federal e em diferentes fontes.

“Rio de Janeiro e São Paulo concentram grande parte desses recursos. Precisamos apresentar projetos viáveis e buscar esses recursos também”, frisou.

Wellington Fagundes lidera a maior frente de oposição ao atual governo. Sua coligação reúne dez partidos (PR, PMN, PROS, PC DO B, PODEMOS, PP, PT, PV, PRB e PTB) e tem Sirlei Theis como candidata à vice-governadora, além dos candidatos ao Senado Adilton Sachetti (PRB) e Maria Lúcia Cavalli (PCdoB).



Fonte: http://www.midianews.com.br/eleicoes-2018/wf-promete-retomar-lei-de-incentivo-a-cultura-e-reabrir-museus/334485


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/