Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

27/09/2018
 
  Hospital Municipal de Maracanaú participa do III Congresso Nacional Multidisciplinar de Saúde
Hospital Municipal de Maracanaú participa do III Congresso Nacional Multidisciplinar de Saúde
Ceará - A prefeitura de Maracanaú, sob gestão do prefeito Firmo Camurça (PR-CE), anunciou, que o Hospital Municipal João Elísio de Holanda participou, nos dias 20,21 e 22, do III Congresso Nacional, Multidisciplinar de Saúde.

A gestão republicana informou que o evento aconteceu na Fábrica de Negócios – Praia Centro Hotel, em Fortaleza, e teve como tema central “Humanização, Saúde e Interdisciplinaridade”. Mais de 60 pessoas participaram do evento, que contou com a integração de variadas áreas da saúde, como enfermagem, biomedicina, farmácia, psicologia, fisioterapia e nutrição.

De acordo com a administração, o setor de gerenciamento de risco do Hospital Municipal apresentou dois trabalhos científicos, com os seguintes temas “Perfil das notificações de reações adversas a medicamentos em um hospital da região metropolitana de fortaleza” e “Gerenciamento de risco: fluxograma de investigação de reação adversas a medicamentos e os alertas terapêuticos como estratégia na segurança do paciente”.
Na ocasião, o Hospital Municipal foi parabenizado pela equipe de farmacêuticos, biomédicos e organizadores do evento, pelo monitoramento de incidentes na área de farmacovigilância e ações de melhoria para a notificação espontânea de reações adversas e segurança do paciente na instituição.

Saiba mais

Os serviços de Farmacovigilância, dentre outras atividades do setor, recebem notificações de efeitos adversos a medicamentos, feitas pelos diferentes usuários destes produtos, e tem o papel de analisar essas notificações em parceria com o CEFACE (Centro de Farmacovigilância do Ceará – UFC) e permite desenvolver ações com o intuito de prevenir, eliminar ou, pelo menos, minimizar riscos de danos à saúde dos pacientes e profissionais contribuindo para o monitoramento das tecnologias de saúde pela agência Nacional de Vigilância Sanitária.





Fonte: http://www.maracanau.ce.gov.br/hospital-municipal-de-maracanau-participa-do-iii-congresso-nacional-multidisciplinar-de-saude/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/