Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

01/10/2018
 
  Prefeitura e PF levam orientações sobre uso seguro da internet para estudantes de rede municipal
Prefeitura e PF levam orientações sobre uso seguro da internet para estudantes de rede municipal
Mato Grosso - A prefeitura de Sinop, administrada pela prefeita Rosana Martinelli (PR-MT), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C), e a Polícia Federal levará para cinco escolas municipais de educação básica (EMEB) uma rodada de palestras sobre o uso seguro da internet, deveres e cuidados relacionados à rede mundial de computadores. O trabalho é voltado aos estudantes do 6º ao 8º anos do Ensino Fundamental.

Segundo a administração, a agenda de trabalhos foi aberta, oficialmente, na última quinta-feira, 27, com um diálogo dirigido às turmas da EMEB Taciana Balth Jordão, no bairro Jardim Paraíso. Como explica o coordenador do Núcleo Tecnológico Municipal "Maria Tereza da Silveira Gava", professor Nilton Matsui, a intenção é sensibilizar grupos escolares quanto às responsabilidades e cuidados a serem tomados, evitando que estes se colocam em situação de risco. A capacitação também inclui a mesma temática sendo trabalhada dentro de sala de aula pelos professores.
Na última quinta-feira, durante um bate-papo com os alunos da EMEB do Jardim Paraíso, os policiais federais Luciano Tavares, Davi Santos Silva e Marta Azevedo, da Delegacia da Polícia Federal em Sinop, falaram sobre crimes cibernéticos, cyberbullying, riscos ofertados pelo uso não seguro de ambientes virtuais, perfis fakes utilizados para aliciamento de crianças, crimes de pedofilia, entre outros pontos.

A Coordenadora da unidade de ensino, Michelly Trivelin falou sobre a importância do trabalho conjunto e o diálogo proporcionado pelos agentes federais de segurança e a Prefeitura. "Este é um assunto muito importante e vem ao encontro de outro projeto que estamos trabalhando na escola, que é sobre nomofobia. Isto está ajudando e complementando os alunos na questão de o que eles podem, o que eles devem e conseguem estar fazendo na internet. Nós, enquanto escola, achamos muito importante esta parceria", frisou.

Saiba mais

O cronograma de palestras com as datas das demais exposições ficará a cargo do Núcleo Tecnológico. Conforme explica, ainda, Matsui, vão receber as formações as escolas Centro Educacional Lindolfo José Trierweiller (previsão de 17/10), Maria Amaro (18/10), Basiliano do Carmo (23/10) e Rodrigo Damasceno (24/10).





Fonte: https://www.sinop.mt.gov.br/Noticias/Prefeitura-e-pf-levam-orientacoes-sobre-uso-seguro-da-internet-para-estudantes-de-rede-municipal-6294/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/