Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

02/10/2018
 
  Mais de 1,6 mil pontos de iluminação pública recebem lâmpadas de LED
Mais de 1,6 mil pontos de iluminação pública recebem lâmpadas de LED
São Paulo - A Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos de Suzano, cidade administrada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR-SP), finalizou a troca de luminárias convencionais da iluminação pública por outras com lâmpadas de LED em vários locais.

A gestão republicana informou que os trabalhos tiveram início em meados de junho e abrange 14 ruas e avenidas. Ao todo, foram realizadas mais de 1,6 mil substituições. Agora, as lâmpadas retiradas, que são de vapor metálico e de sódio, serão reutilizadas em outras regiões da cidade onde há pontos escuros e precisam de manutenção.

Para o gestor republicano, o aspecto mais importante do serviço é proporcionar uma segurança maior nos locais atendidos com a troca em 1,6 mil pontos e, posteriormente, nos bairros com instalação das lâmpadas retiradas.
“É visível a diferença de qualidade. Estamos proporcionando uma luminosidade melhor e gastaremos menos por isso. Este é um trabalho muito importante que queremos ampliar futuramente”, destacou o chefe do Executivo.

Segundo a administração, os serviços foram realizados nas ruas General Francisco Glicério, Benjamin Constant, Sete de Setembro e Dr. Prudente de Moraes e nas avenidas Armando de Salles Oliveira, Antônio Marques Figueira, Senador Roberto Simonsen, Jorge Bey Maluf, Brasil, Vereador João Batista Fitipaldi, Major Pinheiro Fróes, Francisco Marengo, Katsutoshi Naito e Miguel Badra. Todas as trocas ocorreram no período noturno.

“Além de garantir uma luminosidade infinitamente superior à convencional, a lâmpada de LED também acarreta em uma economia considerável”, explicou o secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Ari Serafim Barbosa. O consumo de energia elétrica é calculado em potência. Enquanto a lâmpada de vapor metálico ou de sódio tem 250W, a de LED utilizada não passa de 100W. “Ou seja, temos menos consumo e oferecemos uma iluminação mais eficiente”, completou.

De acordo com a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, as luminárias com lâmpadas de vapor metálico ou de sódio substituídas estão aptas a serem reutilizadas. O cronograma referente ao reaproveitamento deste material, com os bairros beneficiados, ainda será definido pela pasta.





Fonte: http://www.suzano.sp.gov.br/web/mais-de-16-mil-pontos-de-iluminacao-publica-recebem-lampadas-de-led/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/