Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

28/09/2018
 
 Candidato ao governo de Mato Grosso, Wellington Fagundes (PR-MT)
Candidato ao governo de Mato Grosso, Wellington Fagundes (PR-MT)
Brasília - O portal de notícias “folhamt” repercutiu na última segunda-feira, 1º, que o candidato ao governo de Mato Grosso, Wellington Fagundes (PR-MT) apresentou proposta à Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) de promover estudos para a utilização do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) 2 para a construção da Ferrogrão, ferrovia que ligará Sinop (MT) a Miritituba (PA).

Segundo a publicação, o republicano, que idera a maior frente de oposição à atual gestão, se reuniu na última sexta-feira, 28, com a diretoria da associação.

De acordo com Fagundes, é fundamental que o Governo do Estado promova diálogo constante com os representantes dos produtores e demais categorias para ajudarem no desenvolvimento de Mato Grosso.

"Como governador, quero sempre dialogar com vocês e é importante debater essa questão do Fethab 2. Quem sabe os próprios produtores encontram nesse fundo a solução para a Ferrogrão. É preciso promover o estudo jurídico e se os produtores estiverem de acordo, podemos acelerar o processo de construção da ferrovia”, explicou o candidato.

Ainda conforme o portal, o compromisso feito com o atual governo pelos produtores é de extinção do Fethab 2 em 30 de dezembro desse ano. A ideia de utilização desses recursos para investimento na ferrovia foi bem recebida.
Ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antônio Pagot participou da reunião e reconheceu o trabalho do republicano ao longo dos anos na área de logística.

“Reconheço você como um fazedor, é obstinado, vai atrás, tem colocado sucessivos recursos na logística em Mato Grosso. Não adianta vir governo chororô pela frente, Mato Grosso não merece um governo chororô. Tudo se resolve na competência. De uma coisa tenho certeza: faça chuva ou faça sol, todos os dias o dinheiro está na conta do Governo do Estado, pois ele arrecada”, ressaltou.

Na ocasião, Pagot avaliou que disciplinando a arrecadação e adotando um bom modelo de administração, sobra dinheiro para investimentos. “Exatamente por você ser um fazedor, acredito muito no seu potencial. Você tem condições de fazer as estruturas, trazer os investimentos necessários que Mato Grosso precisa, com segurança jurídica”.

O Diretor-executivo do Movimento Pró-Logística, Edeon Vaz Ferreira avaliou que a proposta do candidato Wellington Fagundes é interessante, pois a ferrovia será importante para todo o Estado, com impacto direto na região Norte.

“Como o Fethab 2 vai ser extinto em 30 de dezembro, a ideia é criar algo semelhante a esse fundo, que está sendo discutido pelo setor produtivo, para a construção da Ferrogrão. Reduzindo o custo do frete, é possível aumentar a rentabilidade da produção, gerando mais emprego e renda para a população”, comentou.



Fonte: http://www.folhamt.com.br/artigo/312338/Wellington-Fagundes-apresenta-proposta-para-obras-da-Ferrograo


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/