Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

03/10/2018
 
 Suzano poderá contar com Centro Dia do Idoso a partir de novembro
Suzano poderá contar com Centro Dia do Idoso a partir de novembro
São Paulo - A prefeitura de Suzano, administrada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR-SP), anunciou, que pretende inaugurar em novembro deste ano o novo Centro Dia do Idoso, no bairro Cidade Boa Vista.

O prazo foi estimado na última terça-feira, 02, durante vistoria às obras, que contou com a presença do secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Guilherme Nascimento Júnior. A expectativa é de que, após a entrega da unidade, o serviço comece de maneira gradual, com capacidade de atendimento de 50 pessoas com mais de 60 anos e oferta de atividades e oficinas para o fortalecimento de vínculos.

Segundo a gestão republicana, atualmente, a administração municipal dá andamento ao processo licitatório para aquisição de mobiliário e equipamentos necessários e ao chamamento público da entidade que ficará responsável pela seleção dos usuários e pela gestão do Centro Dia do Idoso.
“Na verdade, trata-se de uma segunda licitação que realizamos, já que na primeira não houve manifestação de empresas interessadas. Fizemos algumas adequações e agora o processo está andando conforme o esperado. Se tudo der certo, até o final de novembro entregamos a obra”, explicou o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Murilo Inocencio, que, juntamente com sua equipe, também participou da vistoria.

Saiba mais

O Centro Dia do Idoso está localizado na rua Tito Prates, 492, no bairro Cidade Boa Vista, e recebeu investimento de R$ 893,9 mil. As medidas do imóvel, que fica em um terreno de 1.790 m² e tem 520 m² de área construída, impressionaram o secretário estadual.

“Temos nessa unidade um padrão muito bom para atendimento do público da melhor idade. O município, com quem o governo do Estado fez parceria para a realização da obra, seguiu de fato o que estava no projeto. O tamanho chama a atenção porque é muito maior do que a maioria dos outros Centros Dia do Idoso. Sem dúvida, será prestado um serviço sensacional em Suzano”, frisou Nascimento Júnior.

Antes de realizar a vistoria, o secretário estadual, que é vereador licenciado na cidade de São Paulo e assumiu o cargo em maio deste ano, foi recebido pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi em seu gabinete, no Paço Municipal.

Na ocasião, o gestor republicano ressaltou que o governo não está medindo esforços para entregar a unidade pronta o quanto antes.

“Queremos garantir mais este importante serviço na nossa cidade, principalmente para aqueles idosos que mais precisam e que ficam muito tempo em casa. O objetivo é proporcionar, por meio de atividades diversas, um envelhecimento ativo como forma de fortalecer vínculos”, destacou Ashiuchi.

Bom Prato

Ainda durante o encontro, o prefeito solicitou a Nascimento Júnior a instalação de uma segunda unidade do Restaurante Bom Prato em Suzano – a única da cidade fica na avenida Major Pinheiro Fróes, no Parque Maria Helena, próximo à estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A ideia é que seja instalada no imóvel que abrigava o antigo Restaurante Popular, na rua Dr. Felício de Camargo, no centro.

Ashiuchi sugeriu que no local também possam ser oferecidos outros serviços, como cursos e oficinas, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, e uma sala do Acessa São Paulo – programa estadual que oferta conexão gratuita à Internet. “Assim criaríamos ali um verdadeiro polo social com atendimento amplo”, disse o prefeito. O secretário estadual comentou que há uma programação para implantação de novas unidades do Bom Prato no Estado de São Paulo, mas que a disponibilidade de uma estrutura pronta auxilia bastante nesse processo e que a possibilidade será avaliada. Na sequência, ele ainda conheceu pessoalmente as instalações do Cadastro Único de Suzano

Participaram do encontro ainda o vereador Isaac Lino Monteiro e sua equipe e o diretor da Regional Grande São Paulo Leste da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads), José Rezende Filho.





Fonte: http://www.suzano.sp.gov.br/web/suzano-podera-contar-com-centro-dia-do-idoso-a-partir-de-novembro/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/