Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

04/10/2018
 
Prefeita e comitiva visitam canteiro de obras de usina de etanol de Sinop
Prefeita e comitiva visitam canteiro de obras de usina de etanol de Sinop
Mato Grosso - A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR-MT), vistoriou na última terça-feira, 02, as obras da usina de etanol Inpasa que, em ritmo acelerado de construção, prevê entrar em operação, ainda, em meados do ano que vem.

De acordo com a administração republicana, durante a vistoria, no canteiro de obras, o gerente Fernando Alfini confirmou a previsão de funcionamento e o aceleramento das obras. “Está dentro do cronograma e a nossa previsão é que em julho do ano que vem a usina já esteja produzindo”.

Para que tudo saia dentro do cronograma, o gerente revela que estão com quase 700 colaboradores dentro da obra e que, em seu funcionamento, serão produzidos 1,5 mi litros de etanol por dia.

Sobre a magnitude da obra, assim como da produção, o diretor-presidente, José Odvar Lopes, revela toda essa produção servirá para abastecer mercados de estados vizinhos, por exemplo, Rondônia, Manaus, Belém e para todo o Norte e esclarece que o lucro maior será dos produtores.
“O lucro mais será dos produtores que vão sair com o seu produto muito mais fácil. Um milhão de toneladas de milho vão ficar aqui na região e vai embora fabricado”.

Segundo a gestão, sobre o incremento na economia, a prefeita Rosana Martinelli aponta que tudo isso, toda essa expansão, faz parte do desenvolvimento. “Essa empresa consolida a industrialização do município a proporções maiores porque nós temos várias empresas de pequeno e médio porte, mas essa significa uma proporção muito maior de industrialização”, ilustrou ao justificar que o acompanhamento da obra faz parte da checagem da concessão, baseado em Lei, do incentivo fiscal concedido à empresa.

Na ocasião, a gestora republicana, destacou ainda, a satisfação no desempenho da obra e do que ela representa para o município.

“Estamos satisfeitos em ver esse desenvolvimento e o que essa empresa estará representando para o município de Sinop. Além da geração de emprego e renda, ainda há toda uma cadeia produtiva que será beneficiada. São agricultores que terão onde vender o seu produto, isso, consequentemente, vai incentivar ainda mais o plantio do milho. As pessoas que quiserem investir no plantio de eucalipto, que é a biomassa, também terão a venda garantida para a empresa”, salientou a prefeita, ao ressaltar que são investimentos que precisam ser buscados.

Sobre a busca, essa atração de novas empresas, o vice-prefeito, Gilson de Oliveira, que também integrou a comitiva, ilustrou que: “Uma coisa que temos que ressaltar é que a administração envolve várias coisas, que é com a saúde, a educação, as obras nos bairros, mas, também, com os investimentos”, pontuou ao lembrar que em 2017, entre pequenas e médias empresas, Sinop teve a abertura e a emissão de, pelo menos, 1,2 mil alvarás.

Saiba mais

Quanto à novidade da industrialização e a instalação da empresa de grande porte que é a Inpasa, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Daniel Brolese, aponta que a sua Pasta andou fazendo o dever de casa.

“É a virada de chave para o setor da economia, pois ela vem agregar para o nosso produtor. Uma empresa que vai movimentar R$150 mi por mês simboliza uma importância muito grande para a arrecadação de impostos. Sinop é presenteado com esse investimento, com a maior empresa de etanol da América Latina. Nós vamos seguir em frente e trazer mais indústrias para desenvolver a nossa cidade, a nossa região”.





Fonte: https://www.sinop.mt.gov.br/Noticias/Prefeita-e-comitiva-visitam-canteiro-de-obras-de-usina-de-etanol-de-sinop-6308/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/