Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

09/10/2018
 
 Vila Ipelândia vai receber posto de coleta de embalagens de agrotóxicos
Vila Ipelândia vai receber posto de coleta de embalagens de agrotóxicos
São Paulo - A prefeitura de Suzano, sob gestão do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR-SP), anunciou nesta semana, que a Diretoria Municipal de Agricultura firmou uma parceria com o Sindicato Rural de Suzano e com a Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo (Adiaesp) para realizar no próximo dia 18, mais uma ação de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos.

A gestão republicana informou que a ação correrá no distrito de Palmeiras e a expectativa é de que pelo menos 120 produtores rurais da cidade façam a entrega desses materiais na data. A iniciativa, que também aconteceu no ano passado, atende ao que preconiza as Políticas Nacional e Estadual de Resíduos Sólidos.
De acordo com a administração, o posto de recolhimento será montado na sede da Associação Cultural Fukuhaku, localizada na estrada Keida Harada, 21, na Vila Ipelândia. Os interessados poderão se dirigir até o local das 8h30 às 14h30. Enquanto à Prefeitura de Suzano caberá a divulgação e a organização do evento, à Adiaesp ficará a responsabilidade pelo acolhimento e identificação das embalagens, separação e emissão de comprovante de entrega ao produtor. Já o transporte do material até a central de recebimento da entidade será providenciado pelo Sindicato Rural de Suzano.

“Realizar esse tipo de ação, a logística reversa, é algo obrigatório por parte dos produtores de agrotóxicos no País. Mas também é uma oportunidade interessante para os agricultores, que também são responsáveis por esses materiais, poderem dar a destinação correta às embalagens em Suzano, pois a central de recebimento mais próxima fica em Biritiba Mirim. Com o posto de recolhimento na Vila Ipelândia, eles não precisarão se preocupar com o transporte para outra cidade”, destacou o diretor de Agricultura de Suzano, Minoru Harada.

Ainda segundo a prefeitura, a legislação ambiental estabelece que, todos os produtores rurais têm até um ano para dar o devido encaminhamento a embalagens vazias. Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o descarte irregular de recipientes de agrotóxicos pode gerar multa que varia de R$ 159 a R$ 15,9 mil, dependendo das circunstâncias envolvidas: quantidade, local onde foi realizado o despejo e se é reincidência. A coleta em parceria com a Adiaesp e o Sindicato Rural é realizada anualmente em Suzano.



Fonte: http://www.suzano.sp.gov.br/web/vila-ipelandia-vai-receber-posto-de-coleta-de-embalagens-de-agrotoxicos/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/