Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

19/10/2018
 
 Posto de coleta em Palmeiras recolhe 4,7 mil embalagens de agrotóxicos
Posto de coleta em Palmeiras recolhe 4,7 mil embalagens de agrotóxicos
São Paulo - A prefeitura de Suzano, administrada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR-SP) informou que os agricultores do distrito de Palmeiras participaram na última quinta-feira,18, de uma iniciativa conjunta de coleta e encaminhamento adequado de embalagens de agrotóxicos usados na lavoura.

Durante a ação foram recolhidos mais de 4,7 mil recipientes vazios de defensivos agrícolas, totalizando 310 quilos de materiais, no posto montado na sede da Associação Cultural Fukuhaku, na Vila Ipelândia.

Segundo a gestão republicana, participaram da ação 74 produtores rurais de Suzano, que apresentaram as embalagens devidamente lavadas e separadas, juntamente com as notas fiscais, comprovando o período de retenção delas com menos de um ano. Todas serão devidamente processadas e receberão novas utilidades, sem o risco de contaminação do meio ambiente.
A iniciativa é da Diretoria Municipal de Agricultura, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, em parceria com a Associação de Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo (Adiaesp) e o Sindicato Rural de Suzano, e contou com o apoio de uma loja de produtos voltados à agricultura.

De acordo com a administração, o recolhimento itinerante é realizado todos os anos e permite que os agricultores possam dar a destinação correta a embalagens plásticas e de papelão que contenham defensivos contra pragas e doenças da lavoura, evitando o deslocamento até o posto de coleta da Adiaesp mais próximo no Alto Tietê, localizado na cidade de Biritiba Mirim.

Segundo a Diretoria Municipal de Agricultura, todos os produtores rurais são obrigados a encaminhar em até um ano os recipientes, com base na lei federal nº 9.974/2000, sob pena de multa e até quatro anos de prisão.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego de Suzano, André Loducca, a iniciativa permite que os agricultores tenham mais comodidade e menores custos de logística para o cumprimento deste dever.

“Existe uma preocupação em relação à produção agrícola familiar e à preservação do meio ambiente. Pelo amparo aos nossos produtores e pela comodidade de realizar o descarte de forma adequada, nos colocamos à disposição para intermediar este trabalho fundamental”, ressaltou.



Fonte: http://www.suzano.sp.gov.br/web/posto-de-coleta-em-palmeiras-recolhe-47-mil-embalagens-de-agrotoxicos/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/