Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

26/10/2018
 
Educação de Suzano levará ioga para escolas municipais a partir de 2019
Educação de Suzano levará ioga para escolas municipais a partir de 2019
São Paulo - A Secretaria de Educação de Suzano, município administrado pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR-SP), vai implantar aulas de ioga para crianças das escolas da rede municipal a partir de 2019.

A gestão republicana informou que para isso, começou a oferecer nesta semana, um curso para professores que tem como tema “Yoga Lúdica Na Escola – Práticas Inovadoras para a Educação Integral da Criança”.

Segundo a administração, a formação é realizada às segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 21h30, no Complexo Educacional Mirambava, e segue até dezembro próximo, com dez encontros no total. Participam dois grupos com 60 professores ao todo, da educação infantil e do ensino fundamental. O projeto poderá atender 1,5 mil alunos.
A instrutora do curso em andamento faz parte da rede municipal há 20 anos. Mônica de Cássia Faria, além de pedagoga, é psicóloga e tem formação em yoga e ioga para crianças.

De acordo com o secretário de Educação de Suzano, Leandro Bassini, levar a prática para as escolas significa mudar o paradigma e promover o equilíbrio entre mente e corpo. Para ele, é muito importante os alunos terem consciência desse benefício para o pleno desenvolvimento das atividades propostas pelos professores.

“Hoje, julgo fundamental a criança conseguir controlar a ansiedade, dominar a respiração e, portanto, saber encontrar uma maneira de se tranquilizar. A consciência corporal e o equilíbrio são outras metas que se almeja, ajudando os alunos a se conhecerem melhor e assim respeitar o outro em suas singularidades e diferenças. E a yoga pode proporcionar todos esses benefícios”, destacam Bassini.

Atualmente, a pasta já busca desenvolver com os alunos técnicas de concentração para utilizar em atividades de leitura, interpretação de texto, matemática, entre outras atividades.

Experimental

Com o mesmo objetivo de buscar o equilíbrio mental e corporal entre os alunos, a Secretaria de Educação de Suzano deu início ao projeto “Práticas Corporais de Aventura” na Escola Municipal Antônio Maschietto, no Jardim Santa Inês. Trata-se de aulas experimentais incluídas nas atividades da disciplina de Educação Física para estudantes das 4ª e 5ª séries da unidade.

“O professor Henrique Camargo Alves da Silva está fazendo mestrado na área. Por isso, foram realizadas aulas-piloto, com todo o controle de segurança, para avaliarmos a possibilidade de implantação. Caso o projeto seja aprovado, vamos abrir a formação para o corpo docente de Educação Física em breve”, explicou o secretário.





Fonte: http://www.suzano.sp.gov.br/web/educacao-de-suzano-levara-ioga-para-escolas-municipais-a-partir-de-2019/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/