Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

26/08/2018
 
Magno Malta durante visita na indústria de beneficiamento de algodão em Campo Verde (MT)
Magno Malta durante visita na indústria de beneficiamento de algodão em Campo Verde (MT)
Brasília - O portal de notícias “sonoticias” repercutiu, na última quinta-feira, 25, que o senador Magno Malta (PR-ES), visitou uma indústria de beneficiamento de algodão e algumas fazendas, em Campo Verde, no Cuiabá, onde recebeu reivindicações de produtores.

De acordo com o portal, o senador capixaba reconheceu que não conhecia o que é o agronegócio e que a maioria dos homens públicos só sabe o que é a agricultura por meio de fotografias. “Tem que vir, olhar, e ver. Se orgulhar da nação que temos, do solo que temos”, ressaltou.

Na ocasião, ao falar aos produtores e lideranças que o acompanharam durante a visita, o republicano comparou o Brasil à Israel, país que segundo ele, “está explodindo para o mundo plantando em cima de pedra”. Segundo Malta, enquanto o Brasil produz o algodão, o país do oriente médio lucra vendendo a lona que embala a pluma após a colheita.
“Nós temos um solo onde emana leite e mel e a gente não consegue acompanhar”, enfatizou. “Eles estão anos luz à nossa frente”, completou.

Segundo a publicação, um dos caminhos apontados por Malta para que o Brasil saia da crise, é criar postos de trabalho e ganhar novos mercados para a desburocratização. “Você tem um lugar desse, tão pujante, que pode gerar tanta mão de obras com o crescimento e o respeito. O País vai ser desburocratizado. Esse elenco de burocracia que eles colocam é de caso pensado”, destacou o senador.

Ainda conforme o portal, para Malta, o agronegócio, devido a todos os problemas enfrentados, seja climáticos, cambiais ou burocráticos, sustenta a economia brasileira.

“Eu sempre disse que o agronegócio é o cavalo que carrega a nação nas costas. E faz isso com as autoridades públicas fazendo o que fazem. Isso vai mudar. Vai mudar completamente. Se ele consegue carregar agora, com todas essas dificuldades, avalie recebendo um tratamento respeitoso, digno, para que possa produzir mais”, frisou.

O senador capixaba afirmou que o agronegócio desenvolvido em Campo Verde, que colocou o município como o quarto maior produtor agrícola de Mato Grosso e o nono do Brasil, com R$ 1,7 bilhão gerados em 2017, pode servir de exemplo para o país.



Fonte: https://www.sonoticias.com.br/politica/senador-magno-malta-visita-industria-de-beneficiamento-de-algodao-em-mato-grosso/

Redação Só Notícias (foto: assessoria)


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/