Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

29/10/2018
 
Prefeitura de Sinop intensifica campanha Outubro Rosa e oferece mil mamografias
Prefeitura de Sinop intensifica campanha Outubro Rosa e oferece mil mamografias
Mato Grosso - A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR-MT) acompanhou, na última sexta-feira, 26, a realização dos primeiros exames de mamografia ofertados às mulheres do município. Serão oferecidos nos próximos dias mil exames para mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos, como preconiza o Ministério da Saúde.

O objetivo da administração é zerar a fila de espera dessa faixa etária e reforçar o atendimento na campanha do Outubro Rosa. Além das mamografias, a Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou também no último sábado, 27, o Dia D da campanha.

“Como mulher e prefeita de Sinop eu reforço o convite para que todas as mulheres façam os exames preventivos. O mês de outubro é importante para a conscientização, mas o cuidado o ano todo”, destacou a gestora republicana.
Segundo a administração, a campanha de coleta de exames preventivos e solicitação de mamografias vêm sendo realizadas durante todo o mês de outubro nas unidades básicas de saúde (UBSs). Amanhã, dia 27, os atendimentos serão das 8h às 17h, em todos os postos.

Já nos postos dos bairros Maria Vindilina II, Sebastião de Matos, Jardim Botânico e Violetas, no mesmo dia (sábado 27/10) será realizado o Corujão da Saúde, quando os atendimentos são estendidos até as 20h.

A solicitação da mamografia é feita na UBS e o exame é agendado e realizado no Serviço de Atendimento Especializado (SAE), na Avenida das Itaúbas, que também terá atendimento diferenciado nos próximos dias, incluindo sábados e domingos.

“O Outubro Rosa começou no início do mês e todas as unidades de saúde já estão treinando e consultando os pacientes e encaminhando para o SAE. Hoje as primeiras mulheres que estão realizando mamografia já passaram por esse processo”, explicou o secretário Municipal de Saúde, Gerson Danzer.

A Secretaria Municipal de Saúde lembra ainda que o público-alvo da campanha de mamografias são mulheres com idade entre 50 e 69 anos. Para o caso de mulheres de outra faixa etária é necessário critério médico, para ser autorizado o exame.

Saiba mais

Durante todo o mês, o principal objetivo da campanha Outubro Rosa é incentivar mulheres a fazerem os exames mamográficos para prevenir a doença ou descobrirem um possível diagnóstico de maneira precoce, de modo a aumentar as chances de cura.





Fonte: https://www.sinop.mt.gov.br/Noticias/Prefeitura-de-sinop-intensifica-campanha-outubro-rosa-e-oferece-mil-mamografias-6364/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/