Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

29/10/2018
 
Audiência Pública discute melhorias no trânsito da cidade
Audiência Pública discute melhorias no trânsito da cidade
São Paulo - O Departamento de Trânsito da prefeitura de Pindamonhangaba, administrada pelo prefeito Dr. Isael Domingues (PR-SP), promoveu, na última quarta-feira,24, uma audiência pública para discutir melhorias para o transporte público da cidade.

A gestão republicana informou que a audiência contou com representantes do poder legislativo, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), transporte complementar, ADEPI (Associação dos Deficientes de Pindamonhangaba), estudantes e população.

Segundo levantamentos realizados pela PLANUM (Planejamento e Consultoria Urbana Ltda), empresa contratada para fazer os estudos que serão utilizados no termo de referência da licitação da nova empresa de transporte coletivo, o índice de cumprimento das viagens das linhas de ônibus em Pindamonhangaba é de 94%, com 12% de viagens realizadas com atraso.
Ainda de acordo com o levantamento, o sistema atual de transporte coletivo de Pindamonhangaba é composto por 14 linhas, sendo elas 12 linhas urbanas e duas linhas distritais. Estas linhas transportam em média 467 mil passageiros por mês, percorrendo mais de 284 mil quilômetros por mês. A rodagem mensal resulta em um percurso médio mensal por veículo da frota de 7.282 Km.

As características indicam um IPK (índice de passageiro por quilômetro) de 1,64. Já o IPKe (índice de passageiro por quilômetro equivalente), que considera apenas os passageiros pagantes, tem-se 1,28. Os dados de oferta mostram também a importância relativa de um pequeno conjunto de linhas: apenas cinco linhas urbanas e uma distrital são responsáveis por 67,80% das viagens realizadas mensalmente.

Outra característica que se deve ressaltar é o número de passageiros gratuitos nas linhas urbanas, que representam 14,99% da demanda total destas linhas. Isto significa que para uma movimentação de 10.692 passageiros diários, 1.603 são gratuitos, além dos 844 que pagam apenas meia passagem (representando 7,89% do total de passageiros transportados). Assim, observa-se o grande impacto das gratuidades no valor da tarifa do transporte.

A diretora de Trânsito da Prefeitura, Luciana Viana, afirma que o Departamento de Trânsito está à disposição para contato, pelo e-mail transito@pindamonhangaba.sp.gov.br para os munícipes que não puderam participar, mesmo após a audiência, possam realizar os apontamentos que acham necessário.

De acordo com a administração, após a realização da audiência, o próximo passo será compilar as informações com as propostas da população, para acrescentar ao termo de referência da nova licitação do transporte coletivo em Pindamonhangaba.





Fonte: http://www.pindamonhangaba.sp.gov.br/materia.asp?id=25866&cat=1


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/