Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

30/10/2018
 
 Jaboatão sedia seminário “Construindo uma Cidade Resiliente”
Jaboatão sedia seminário “Construindo uma Cidade Resiliente”
Pernambuco - A prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, administrada pelo prefeito republicano Anderson Ferreira (PR-PE), promove nos dias 30 e 31, o seminário “Construindo uma Cidade Resiliente”, no auditório da Faculdade Tiradentes, em Prazeres.

A gestão republicana informou que nos dois dias serão debatidas estratégias inovadoras para prevenir, principalmente, a ocorrência de desastres naturais, através da orientação educacional para crianças e adolescentes. O evento terá transmissão ao vivo nas redes sociais do ONU-Habitat para outras cidades brasileiras.
Segundo a administração, o seminário, coordenado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Ordem Pública e pela Secretaria Executiva de Serviços Urbanos e Defesa Civil, terá palestras das representantes do Programa das Nações Unidas para os Assuntos Humanos (ONU-Habitat), Paula Regina e Bruna Pereira Gimba; do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Manoel Francisco de Oliveira Cunha Filho; da gerente de Planejamento da Defesa Civil de Jaboatão, Rejane Lucena; da gerente-geral de Planejamento da RMR da Codecipe, Sônia Calheiros, entre outros. Ainda participam representantes da UFPE e Vigilância Ambiental de Jaboatão.

Ainda de acordo com a prefeitura, estudo realizado pela Defesa Civil detectou que Jaboatão tem 29,2% do seu território em áreas de risco. Nessas áreas, residem quase 290 mil habitantes. Desde o ano passado a prefeitura vem intensificando serviços nos pontos de encosta, com a construção de muros de arrimo e escadarias, instalação de lonas, capinação, limpeza de canais, galerias e canaletas.

Mas o trabalho de orientação junto à população também vem sendo uma das prioridades para evitar acúmulo de lixo nos canais e galerias, construção de imóveis em áreas de risco e cultivo de plantações impróprias nas encostas.

Saiba mais

Ao longo do mês de outubro, foi realizada a campanha #Aprender Para Prevenir, nas escolas da rede municipal de ensino, a fim de que os jovens tomem consciência sobre a importância de cuidar das áreas onde residem. A programação continuará no mês de novembro. Em 2017, foram beneficiados 1.479 estudantes e neste ano serão 2.400.





Fonte: http://jaboatao.pe.gov.br/jaboatao-sedia-seminario-construindo-uma-cidade-resiliente/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/