Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

31/10/2018
 
  Gestão republicana realiza reunião para organizar eleição para escolha de diretores das unidades de ensino
Gestão republicana realiza reunião para organizar eleição para escolha de diretores das unidades de ensino
Mato Grosso do Sul - A prefeitura republicana de Nova Andradina, sob gestão do prefeito Gilberto Garcia (PR-MS) anunciou, que a Comissão Central Eleitoral e as Comissões Escolares Eleitorais, responsáveis pela coordenação e fiscalização de todo processo eleitoral para a escolha de diretores e diretores-adjuntos das unidades escolares da rede municipal de ensino, se reuniram para organizar e definir ações de incentivo a participação da comunidade escolar no pleito.

A gestão republicana informou que a reunião foi realizada no auditório do Paço Municipal, no último dia 23. A comissão é constituída por representantes de vários segmentos da sociedade e órgãos ligados à educação, que acompanham e fiscalizam, passo a passo, todos os detalhes do processo.
De acordo com o secretário Fábio Zanata, as eleições diretas atendem à legislação municipal, mais especificamente, ao artigo 19 da Lei 1.430/2018. Além disso, é um compromisso do governo municipal com os profissionais da educação.

“Ao adotar a gestão democrática nas escolas e centros de educação infantil municipais, a Prefeitura Municipal dá a oportunidade para que toda a comunidade escolar possa contribuir de forma direta para a melhoria da qualidade da educação de todos os estudantes matriculados na Rede Pública Municipal. Por isso, é fundamental a participação dos pais ou responsáveis, neste momento histórico e inédito no município”, frisou o professor Zanata.

De acordo com a administração, as eleições serão realizadas no dia 21 de novembro. Terão direito ao voto os pais, alunos e profissionais da educação (professores e administrativos). Os eleitos assumem os cargos a partir de 2019.

Saiba mais

O edital com os procedimentos e condições para a realização das eleições diretas para a escolha dos diretores e diretores adjuntos das Unidades da Rede Municipal de Ensino foi publicado no Jornal Oficial do Município, nos termos da lei Municipal 1430/2018, de 12 de janeiro de 2018.

Para saber mais sobre este assunto, basta entrar em contato com a Comissão Eleitoral Escolar (nas unidades de ensino) ou Comissão Central Eleitoral (SEMEC).







Fonte: https://www.pmna.ms.gov.br/noticias/educacao-cultura-e-esporte/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/