Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

01/11/2018
 
  Prefeitura de Suzano e consórcio iniciam elaboração do Plano Municipal de Drenagem
Prefeitura de Suzano e consórcio iniciam elaboração do Plano Municipal de Drenagem
São Paulo - A prefeitura de Suzano, administrada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR-SP) promoveu, na última quarta-feira, 31, uma reunião conjunta entre vários setores para iniciar a elaboração do Plano Municipal de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais.

Segundo a administração, o encontro teve como objetivo criar as bases do trabalho que envolverá pastas municipais e o consórcio escolhido para realizar estudos geográficos e hidrográficos. O documento, inclusive, fará parte futuramente do Plano Municipal de Saneamento Básico.

Participaram da atividade o secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Elvis José Vieira, e sua equipe; o coordenador da Defesa Civil, Antônio Wenzler; integrantes das pastas de Assuntos Jurídicos, de Meio Ambiente e de Manutenção e Serviços Urbanos; membros da Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos; e representantes do consórcio Ieme Brasil-Base.
De acordo com a gestão republicana , a elaboração do Plano Municipal de Drenagem parte de uma determinação do Ministério das Cidades de que todos os municípios são obrigados a estabelecer uma estratégia para cuidar da captação e da destinação das águas de chuva como condição para receber repasses federais referentes a obras de infraestrutura.

O contrato foi assinado no final de setembro, com um investimento total de R$ 2,6 milhões, envolvendo contrapartidas de Suzano e do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), e previsão de término no primeiro trimestre de 2019.

A reunião de trabalho teve como meta integrar os diferentes grupos para o levantamento de informações técnicas sobre as 42 áreas de risco da cidade. Ainda tratou sobre a necessidade de interação da população com o futuro plano, explicando sua importância para o combate a enchentes e alagamentos, e também sobre a ajuda dos técnicos com suas vivências e experiências para a criação do mapa, o manual de manejo, projetos de intervenções e ferramentas de gestão.

“Este é um esforço conjunto de diversas secretarias, diretorias e outros órgãos municipais que será acompanhado de perto pela sociedade. Poderemos não apenas habilitar a cidade a novos investimentos em infraestrutura, alcançando os objetivos do Plano Diretor, como também reduzir o potencial de perdas humanas e materiais no combate às ocupações de áreas de risco”, explicou o secretário Elvis José Vieira.







Fonte: http://www.suzano.sp.gov.br/web/prefeitura-de-suzano-e-consorcio-iniciam-elaboracao-do-plano-municipal-de-drenagem-2/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/