Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

06/11/2018
 
Prefeitura de Pinda prepara ações do Novembro Azul
Prefeitura de Pinda prepara ações do Novembro Azul
São Paulo - A prefeitura de Pindamonhangaba, sob gestão do republicano Dr. Isael Domingues (PR-SP), por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste mês, ações de prevenção para levar mais informações sobre o câncer de próstata aos homens da cidade. As ações acontecerão em diversos pontos do município.

De acordo com o Ministério da Saúde, o câncer de próstata é o tipo de câncer mais frequente nos homens brasileiros, depois do câncer de pele. Embora seja uma doença comum, por medo ou desconhecimento, muitos homens preferem não conversar sobre esse assunto.

É pensando neste ponto, que a Secretaria de Saúde leva ações de prevenção na próxima terça-feira, 20, para a sede da Guarda Municipal; na quarta-feira,21, na sede do Transporte da Saúde, na quinta-feira,22, na Subprefeitura de Moreira César e na sexta-feira, 23, no Departamento de Serviços Municipais.
Já no próximo sábado, 24, a ação estará na Praça Monsenhor Marcondes com aferição de pressão arterial, glicemia capilar, orientação nutricional e cálculos de IMC (índice de massa corpórea), orientação e prevenção ao câncer de próstata e doenças sexualmente transmissíveis, além do encaminhamento para a realização de exames laboratoriais.

De acordo com o portal de notícias da prefeitura, o câncer de próstata é um tumor que acomete homens, principalmente a partir dos 45 anos e que pode ser curado, quando localizado dentro da fase inicial. Já em casos de estágio avançado, a possibilidade de que o paciente sobreviva é muito menor. Por isso, o diagnóstico precoce é muito importante para o controle e cura da doença.

Segundo a Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba, na fase inicial, o câncer de próstata não apresenta sintomas e quando alguns sinais começam a aparecer, 95% dos tumores já estão em fase avançada, dificultando a cura. Na fase avançada, os sintomas são: dor óssea, dores ao urinar, vontade de urinar frequentemente e sangue na urina ou no sêmen. Há também os fatores de risco que aumentam as possibilidades de ter câncer de próstata, que são: histórico familiar, etnia (homens negros possuem maior incidência desta doença) e obesidade.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, um em cada seis homens terá câncer de próstata ao longo da vida, e um em cada 36 homens morreram em decorrência desta doença.

Além das ações nos departamentos da Prefeitura e na Praça Monsenhor Marcondes, as unidades de saúde dos bairros também realizaram orientações de prevenção ao câncer, e mais informações podem ser obtidas nelas, durante todo o mês.







Fonte: http://www.pindamonhangaba.sp.gov.br/materia.asp?id=25893&cat=5


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/