Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

06/11/2018
 
Patrulha Maria da Penha conquista Selo Nacional de Prática Inovadora
Patrulha Maria da Penha conquista Selo Nacional de Prática Inovadora
São Paulo - A prefeitura de Suzano, administrada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR-SP), anunciou que a Patrulha Maria da Penha foi anunciada como um dos três melhores projetos do Brasil no enfrentamento à violência contra as mulheres. Desta forma, o órgão ligado à Guarda Civil Municipal (GCM) receberá o Selo Nacional de Prática Inovadora em dezembro, na capital paulista.

De acordo com a administração, a novidade foi compartilhada com a gestão republicana da cidade, na última quarta-feira,31,pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, idealizador do reconhecimento.

Segundo o assessor estratégico da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, Jefferson Ferreira dos Santos, a Patrulha Maria da Penha, que é o principal trabalho da administração municipal no combate ao feminicídio, foi o único programa do Estado de São Paulo a ser premiado.
“Também fomos os únicos do Brasil ligados a uma administração municipal a receber tal reconhecimento. É uma honra e isso demonstra a seriedade e a preocupação da gestão do prefeito Rodrigo Ashiuchi em melhorar a segurança e reforçar os mecanismos de enfrentamento à violência contra as mulheres”, frisou Santos.

Saiba mais

Além do selo, o programa Patrulha Maria da Penha também deverá fazer parte da publicação impressa da revista do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que será lançada em 8 de março de 2019, e todo o projeto estará descrito na Casoteca digital (http://casoteca.forumseguranca.org.br/) já neste ano.

De acordo com o comandante da GCM, Sérgio de Assis Andrade, o processo para conquista do selo durou cerca de três meses. “Em agosto, inscrevemos o programa no Fórum Brasileiro, apresentando todo o trabalho e resultados. Na primeira quinzena de outubro, entre os mais de 50 projetos cadastrados do Brasil, Suzano seguiu para segunda fase”, explicou.

Nesta etapa, as pesquisadoras Olaya Hanashiro e Maria Carolina Schlittler vieram à cidade no dia 19 de outubro para conhecer, na prática, todo o trabalho promovido pela Patrulha Maria da Penha, assim como demais projetos e ações de enfrentamento à violência contra as mulheres, como a Delegacia de Defesa da Mulher e o Anexo de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, pertencente ao Fórum de Suzano.

“Na oportunidade, houve também um encontro com o prefeito Rodrigo Ashiuchi, que também mencionou o trabalho de empoderamento das suzanenses e atos de combate ao assédio em transportes públicos, organizados pela primeira-dama Larissa Ashiuchi. De lá, as pesquisadoras foram conhecer a vereadora Gerice Lione, que é autora do projeto que institui a Patrulha Maria da Penha como lei em Suzano”, afirmou a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Rosemary Caxito.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade e dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), a primeira-dama Larissa Ashiuchi, é uma honra Suzano ser reconhecida nacionalmente pelo empenho em combater a violência contra as mulheres e adiantou que o próximo passo será buscar parcerias com a Organização das Nações Unidades (ONU) Mulheres.

“Este selo é de grande valia para nossa cidade, uma vez que seremos reconhecidos em todo o País. Nosso objetivo é servir de exemplo para outras cidades para criação de um programa de enfrentamento à violência contra as mulheres, que é uma triste realidade e que precisa ser evidenciada e combatida. Vamos continuar atuando em Suzano em todas as plataformas em apoio às vítimas, na punição e ressocialização de agressores e pelo fim do feminicídio. Parabenizo a todos da GCM pelo empenho e juntos também buscaremos parcerias com a ONU Mulheres”, enalteceu Larissa.

O gestor republicano parabenizou todos os envolvidos e reforçou que o tema continuará sendo tratado com seriedade e as atividades voltadas ao combate da violência às mulheres receberão cada vez mais suporte, a fim de manter o alto padrão de monitoria às vítimas. “É muito bom saber que Suzano está ganhando visibilidade em todo o País. Esse reconhecimento oferece mais credibilidade e seriedade ao nosso trabalho, nos permitindo buscar mais parcerias e investimentos. Queremos ser referência e continuar levando a Patrulha Maria da Penha para todos os lugares de nosso Brasil. Parabenizo toda a equipe da Patrulha Maria da Penha, em nome de nossa grande agente e coordenadora Rosemary (Caxito), bem como do nosso assessor estratégico Jefferson Ferreira e do comandante Assis”, concluiu o chefe do Executivo.







Fonte: http://www.suzano.sp.gov.br/web/patrulha-maria-da-penha-conquista-selo-nacional-de-pratica-inovadora/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/