Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

06/11/2018
 
Jaboatão apresenta nova ferramenta para desburocratizar pedidos de licenciamento
Jaboatão apresenta nova ferramenta para desburocratizar pedidos de licenciamento
Pernambuco - Servidores da prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, sob gestão do prefeito Anderson Ferreira (PR-PE) iniciaram, na última segunda-feira, 5, o processo de treinamento para o Portal de Licenciamento Integrado, que está sendo instalado na gestão municipal.

Segundo a administração, o sistema tem o objetivo de integrar os pedidos de licença urbanística, ambiental e da Vigilância Sanitária para a abertura de empresas, construções e demais empreendimentos. Através do portal, todo o trâmite poderá ser acompanhado pelo requerente, tornando o processo mais ágil e transparente.

A apresentação da nova ferramenta foi feita pelos secretários de Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade, Sidnei Aires, e da Saúde, Alberto Lima. Na ocasião, ambos ressaltaram as vantagens do portal, principalmente no quesito da desburocratização.
“Este projeto vai mudar a cara de Jaboatão através da tecnologia. Nossa meta é ter uma prefeitura conectada com o cidadão que deseja respostas rápidas”, disse Aires. “Trazer a modernidade para Jaboatão é reduzir a burocracia. Hoje, a Vigilância Sanitária depende da licença ambiental, e agora com essa integração das informações, teremos um serviço bem mais ágil”, acrescentou Alberto Lima.

O diretor da empresa Método, Mauro Buarque destacou a importância da tecnologia para facilitar a comunicação de todos os setores do serviço público. “Esse tipo de serviço está na ordem do dia. Através dessa integração das três áreas, todo o processo será acompanhando online. Desde o pedido de licenciamento, avaliação, taxas, documentos, cadastros, pendências, tudo pode ser acessado por qualquer computador ou mesmo smartphone”, destacou.

De acordo com a gestão republicana, o ex-secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Cláudio Marinho participou da apresentação e assinalou que Jaboatão está dando um passo importante na atração de empresas geradoras de empregos. Ele apresentou estudo que aponta o comércio e a indústria como as principais bases da economia do município. Daí, na sua opinião, ser fundamental o investimento em tecnologia para incluir o poder público na vida de todos os cidadãos.







Fonte: http://jaboatao.pe.gov.br/jaboatao-apresenta-nova-ferramenta-para-desburocratizar-pedidos-de-licenciamento/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/