Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

07/11/2018
 
 Prefeitura de Suzano inicia trabalho para melhorar convívio e conservação em condomínios
Prefeitura de Suzano inicia trabalho para melhorar convívio e conservação em condomínios
São Paulo - A Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação de Suzano, cidade administrada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR-SP), iniciou na última segunda-feira, 5, à execução do Plano de Desenvolvimento Socioterritorial (PDST) junto às famílias que vivem nos conjuntos residenciais Solar das Hortênsias e Solar das Oliveiras, localizados no Jardim Fernandes.

A gestão republicana informou que trata-se de um processo de pós-ocupação do programa federal Minha Casa, Minha Vida que terá duração de um ano para 440 famílias.

Segundo a administração, a ordem de serviço para a empresa responsável pelo acompanhamento dos moradores foi assinada na última quinta-feira, 1º. A iniciativa tem como principal objetivo ajudar na integração, na adaptação e na formação de uma identidade de coesão e comunidade.
O custo total previsto para a realização deste trabalho é de R$ 340 mil, para os dois condomínios.

O PDST é desenvolvido por dois grupos de três profissionais cada e envolve quatro eixos principais: Desenvolvimento Socioeconômico; Educação Ambiental e Patrimonial; Mobilização e Fortalecimento Social; e Acompanhamento e Gestão Social. Por meio de palestras, entrevistas, plantões de dúvidas, entre outras ações, serão trabalhados os temas da conservação dos apartamentos e das áreas comuns e da integração das famílias em um ambiente sadio e próspero.

De acordo com a prefeitura, o trabalho coincide com o empenho da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação junto a representantes dos blocos, membros da construtora responsável pelo empreendimento e a Caixa Econômica Federal. Há dez dias, um encontro entre as partes tratou de questões envolvendo as condições de algumas moradias, maçanetas, portas, janelas e outros itens. A construtora responsável irá atuar na recuperação da estrutura e os representantes das torres em conservação, pintura e reparos.

O secretário Elvis José Vieira afirma que a Prefeitura de Suzano está atuando dentro de suas competências para promover a integração. “O acompanhamento dessas pessoas, que há muito tempo aguardavam pela ocupação regular dos imóveis, é um compromisso que adotamos pela importância desses empreendimentos na vida delas. Da mesma forma, damos apoio para todas as partes, com o propósito de que tenham cada vez mais independência e progresso”, afirmou.

Saiba mais

Os dois conjuntos populares ficam um ao lado do outro, na estrada do Ribeirão, no Jardim Fernandes, e foram construídos por meio do programa federal “Minha Casa, Minha Vida”. Ambos somam 440 apartamentos, sendo 240 no Solar das Hortênsias e 200 no Solar das Oliveiras. Os apartamentos começaram a ser ocupados em maio deste ano.







Fonte: http://www.suzano.sp.gov.br/web/prefeitura-de-suzano-inicia-trabalho-para-melhorar-convivio-e-conservacao-em-condominios/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/