Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

22/11/2018
 
 Centrus atende média de 600 pessoas por dia
Centrus atende média de 600 pessoas por dia
São Paulo - O Centro Unificado de Serviços (Centrus) da prefeitura de Suzano, administrada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR-SP), em virtude de mais uma edição do Programa de Recuperação e Estímulo ao Pagamento de Débitos Fiscais (Refis), realiza atualmente uma média de 600 atendimentos por dia.

De acordo com a gestão republicana, deste total, mais da metade é de suzanenses buscando o parcelamento de suas dívidas com a municipalidade.

O local, onde funcionam as sedes administrativas de diversas secretarias, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e o Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC), foi concebido com o objetivo de facilitar a logística e a recepção das pessoas que procuram serviços e órgãos municipais.
Segundo a administração, os interessados que chegam até lá são orientados na entrada pela equipe de informações, onde é gerada uma senha para atendimento nos guichês. Além da emissão de boletos e documentos, os 14 profissionais do PAC estão encaminham os munícipes para os setores adequados.

O tempo médio de atendimento, segundo a direção do Centrus, é de 30 a 40 minutos, dependendo do caso apresentado. Segundo o coordenador Emerson Taboada de Faria, esse trabalho tem sido bastante elogiado pela população. “Nosso empenho em proporcionar um bom atendimento tem se revelado nosso melhor trunfo, uma vez que a resposta do público tem sido muito mais positiva do que em anos anteriores”, explicou.

Refis

O Refis é destinado a renegociar dívidas de pessoas físicas e jurídicas junto à administração municipal, com a possibilidade de desconto de 100% em juros e multas para o pagamento à vista e parcelamento em até 24 prestações. O programa chegará ao fim em 21 de dezembro.

Atendimento

O prédio onde funciona o Centrus conta com quatro pavimentos. No térreo, além dos serviços do PAC e do PAT, funcionam programas voltados ao Banco do Povo, Seguro Desemprego, Jovem Cidadão e Microempreendedor Individual (MEI).

No primeiro andar estão disponíveis os setores de Fiscalização de Obras, Planejamento Territorial, Projetos Públicos, Aprovação de Projetos e serviços do setor de Habitação, como auxílio-moradia, programa “Minha Casa, Minha Vida” e controle de ocupações irregulares.

No segundo andar, há atendimentos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego para feirantes e pessoas do ligados ao turismo e da Secretaria de Meio Ambiente, que trata sobre autorização para corte de árvores, movimentação de terra, orientações acerca de resíduos, entre outros.

Já no terceiro e último andar, a Secretaria de Saúde realiza acolhimento e encaminhamento para demandas específicas, regulação e serviços da Vigilância em Saúde, incluindo as Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica e o setor de Controle de Zoonoses.

O Centrus funciona na avenida Paulo Portela, 210, no centro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.







Fonte: http://www.suzano.sp.gov.br/web/centrus-atende-media-de-600-pessoas-por-dia/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/