Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

28/11/2018
 
 Jaboatão realiza I Seminário Intermunicipal de Educação de Surdos
Jaboatão realiza I Seminário Intermunicipal de Educação de Surdos
Pernambuco - A prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, sob gestão do prefeito Anderson Ferreira (PR-PE), está promovendo o 1º Seminário Intermunicipal de Educação de Surdos. A ação política voltada ao atendimento das especificidades dos estudantes surdos da rede de ensino da Região Metropolitana do Recife (RMR) foi discutida, na última terça-feira, 27, e nesta quarta-feira,28.

De acordo com a administração, o evento é realizado no auditório do Hotel Golden Beach, em Piedade, pela gestão republicana, em parceria com o Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines). Aproximadamente 300 representantes de cidades da RMR estão participando do encontro, entre supervisores, intérpretes, professores, estudantes e pais de pessoas surdas. O tema “Unir para incluir: quebrando barreiras comunicacionais” norteia as palestras e rodas de diálogo que acontecem das 8h30 às 17h.

A secretária de Educação do Jaboatão dos Guararapes, Ivaneide Dantas, destacou o papel do município na realização do Seminário.
“Jaboatão vem imprimindo fortemente uma política de educação inclusiva. Esse evento é muito importante para nossos estudantes com deficiência e para todos nós. É importante também ampliar a discussão com outros municípios acerca da educação para os surdos. Estamos formando 756 pessoas na Língua Brasileira de Sinais (Libras) que irão possibilitar aos estudantes da rede municipal a capacidade se comunicarem com seus colegas e familiares surdos”, destacou.

Marcelo Cavalcanti, diretor-geral do Ines, enaltece a realização do evento. “A importância deste seminário se deve à troca de conhecimento que estamos realizando. Vários municípios estão presentes para discutir e levar a inclusão dos surdos às escolas. Estamos abordando a relevância da Língua Brasileira de Sinais dentro e fora das salas de aula”, pontuou.

Entre os temas que serão abordados ao longo dos dois dias de seminário, estão: políticas públicas para estudantes com surdez; educação bilíngue; ensino da Língua Portuguesa na modalidade escrita; o papel da família na formação da identidade surda; experiências exitosas em educação para surdos, entre outros.







Fonte: http://jaboatao.pe.gov.br/jaboatao-realiza-i-seminario-intermunicipal-de-educacao-de-surdos/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/