Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

06/12/2018
 
 Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente reúne 350 pessoas
Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente reúne 350 pessoas
São Paulo - A prefeitura de Suzano, sob gestão do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR-SP), anunciou, que mais de 350 pessoas participaram na última sexta-feira, 30, da 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no Complexo Educacional Mirambava, na região central de Suzano.

A gestão republicana informou que a maior parte do público era composta por membros de entidades voltadas à defesa da juventude.

Para o prefeito, a elaboração das propostas na conferência em conjunto com a juventude reafirma o caráter de diálogo.

“Vamos trabalhar juntos para dar condições de crianças e adolescentes terem um futuro digno e construtivo.
Agradeço a todos que se dedicaram para a realização deste evento, tanto os que organizaram quanto aqueles que trabalham incansavelmente junto às entidades que fazem a diferença para milhares de jovens e suas famílias”, destacou Ashiuchi.

O evento foi aberto oficialmente pelo gestor republicano e contou com a participação dos secretários municipais Murilo Inocencio (Assistência e Desenvolvimento Social), Leandro Bassini (Educação) e Geraldo Garippo (Cultura); do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Suzano (Comdicas), Samuel Barão; das representantes dos Conselhos Tutelares Sonia Pimenta e Rita Cavalcanti; e a integrante do Conselho Municipal da Assistência Social (Comas) Nayara Couto.

Segundo a administração, a conferência teve como tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento de Violência”, com a presença de pais, alunos e lideranças estudantis de todo o município, além de integrantes vinculados a dez entidades sociais.

Após a abertura, os participantes foram divididos em grupos para discussões em torno de cinco eixos temáticos que envolvem o processo de criação, manutenção e aplicação de políticas públicas voltadas à criança e ao adolescente. No total, 26 propostas serão levadas para a Conferência Regional, que ocorrerá entre janeiro e abril de 2019, bem como a escolha dos representantes de Suzano para a próxima etapa.

De acordo com a prefeitura, todos os representantes do Poder Público elogiaram o empenho dos participantes, em sua grande maioria jovens, principalmente pelo papel de protagonistas que assumem nas discussões, como afirmou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social de Suzano, Murilo Inocencio.

“Precisamos conhecer plenamente a realidade da juventude para que possamos trabalhar por metas condizentes. Que os jovens tomem posse dos seus direitos de voz e vez e o façam com orgulho. Não se trata de caridade, mas de algo que lhes pertence e ninguém poderá tirar”, ressaltou.



Fonte: http://www.suzano.sp.gov.br/web/conferencia-municipal-dos-direitos-da-crianca-e-do-adolescente-reune-350-pessoas/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/