Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

10/12/2018
 
 Jaboatão registra redução de 24% na taxa de mortalidade infantil
Jaboatão registra redução de 24% na taxa de mortalidade infantil
Pernambuco - O município do Jaboatão dos Guararapes, comandado pelo prefeito Anderson Ferreira (PR-PE), registrou redução de 24% na taxa de mortalidade infantil em 2017, com relação ao ano de 2016, indicativo que representa 10,7 mortes para cada 1.000 nascidos vivos (10,7%).

O índice é menor do que o registrado no estado, que é de 12,8%. Jaboatão é a segunda cidade mais populosa de Pernambuco, com aproximadamente 700 mil habitantes, o que demanda do poder público a necessidade de adotar ações diferenciadas para o êxito de políticas na área da saúde.

Segundo a administração republicana, o resultado, de acordo com a Superintendência de Vigilância em Saúde do município, é fruto do aprimoramento de ações preventivas, implementação de campanhas educativas e investimento na capacitação de profissionais que atuam na rede pública.
Entre as práticas adotadas, destaque para o programa que analisa a qualidade da água que chega às torneiras das residências, realização de mutirões para detecção e combate à sífilis, e, ainda, campanhas de vacinação e atividades desenvolvidas em unidades de ensino para avaliar alunos da rede municipal para prevenção de doenças como hanseníase e verminoses.

O gestor republicano ressaltou que, ao assumir a gestão, no início do ano passado, se deparou com indicadores negativos e metas pactuadas pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado que não eram atingidas desde 2006. Segundo ele, foi preciso “arrumar a casa, inverter prioridades e tratar a área com a seriedade necessária”, decisões que contribuíram para que, em 2017, Jaboatão fosse contemplado com recursos extras do Governo Federal para investimento no setor.

“Temos valorizado a saúde como todo, desde a prevenção até o tratamento, realizando capacitações do nosso corpo técnico, convocando profissionais aprovados em seleções simplificadas, construindo novas unidades e requalificando as existentes. Estamos universalizando o direito da população a uma saúde digna, de qualidade, e o resultado desse trabalho pode ser visto na redução em 24% da taxa de mortalidade infantil em nosso município”, destacou o prefeito.



Fonte: http://jaboatao.pe.gov.br/jaboatao-registra-reducao-de-24-na-taxa-de-mortalidade-infantil/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/