Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

12/12/2018
 
 Prefeitura intensifica campanha contra AIDS em Pindamonhangaba
Prefeitura intensifica campanha contra AIDS em Pindamonhangaba
São Paulo - A prefeitura de Pindamonhangaba, sob gestão do prefeito Dr. Isael Domingues (PR-SP), anunciou, que a Secretaria de Saúde do município, por meio do Departamento de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde, intensificou na última semana, às ações da campanha “Fique Sabendo”, que tem como objetivo conscientizar e prevenir contra o vírus HIV.

A gestão republicana iniciou que a campanha iniciou no último dia 1º, no Shopping Pátio Pinda, com o estande para divulgação de informações, que atendeu aproximadamente 70 pessoas. E nas escolas da rede estadual de ensino, esteve presente com as apresentações de esquetes.

De acordo com a Secretaria de Saúde, nos últimos cinco anos, houve um aumento de 24% na incidência da doença na cidade, o que constitui 118 casos diagnosticados. No último dia 3, a ação ocorreu na Praça Monsenhor Marcondes, já no dia 4, os agentes de saúde estiveram no Cisas em Moreira César, e no Jardim Regina das 16 às 20 horas; na quarta-feira, 5, das 8 às 12 horas foi na praça central do Araretama, e das 13 às 16 horas, no Residencial Bem Viver.
Na quinta-feira, 6, foi a vez da sede da prefeitura receber as ações durante todo o dia, e na última sexta-feira, 7, das 8 às 16 horas, o Centro de Especialidades Médicas.

Segundo a Secretaria de Saúde, atualmente Pindamonhangaba possui cadastrados 610 pacientes HIV positivo, que não necessariamente desenvolveram a doença. Com objetivo de frear o crescimento da contaminação pelo vírus, o diretor do Departamento de Riscos e Agravos à Saúde, Rafael Lamana, afirma que o melhor caminho é a prevenção e o conhecimento da enfermidade, por isso deve-se praticar sexo com preservativo, não compartilhar seringas e utilizar instrumentos que cortam ou perfuram devidamente esterilizados.

“Nos chama atenção a banalização e o uso indiscriminado do coquetel ‘anti-aids’ que é recomendado para uso após exposição indesejada – acidente com profissionais da saúde ou violência sexual – com o vírus nas primeiras 72 horas. O uso nos sugere a prática de sexo sem preservativo ou utilização de seringas ou objetos cortantes contaminados, acreditando que a prática se resume apenas em fazer uso do coquetel, porém há as complicações à saúde como danos ao fígado e aos rins, distúrbios gastrintestinais e doenças coronariana, bem como, social”, enfatiza Lamana. “A prevenção ainda é o melhor remédio”.



Fonte: http://www.pindamonhangaba.sp.gov.br/06-12-18-campanha-contra-aids-continua-em-pindamonhangaba/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/