Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República


Clique no ícone do Media Player para assistir ou fazer download do vídeo em wmv
 

Clique no ícone acima para conhecer a Biblioteca de Vídeos do PR no You Tube
 

Clique no ícone acima para fazer download do vídeo em MP4 e enviar pelo whatsapp
 

Clique no ícone acima para assistir ou fazer download do vídeo em Quick Time (plataformas da apple)
 
12/12/2018 — Para assistir o vídeo do lado esquerdo da tela, você precisa instalar o Flash player
 
 
Deputado federal Remídio Monai (PR-RR)
Deputado federal Remídio Monai (PR-RR)
Brasília - O deputado Remídio Monai (PR-RR), em pronunciamento na Tribuna da Câmara Federal, durante sessão deliberativa da última terça-feira,11, comemorou o apoio dos deputados na aprovação da Mensagem 703/18, do Poder Executivo, que submete ao Congresso Nacional o Decreto 9.602/18, que determina a intervenção federal no estado de Roraima até 31 de dezembro deste ano. O decreto nomeou como interventor o governador eleito nas últimas eleições de outubro, Antonio Denarium (PSL).

Na ocasião, o republicano fez uma explanação sobre a crise instaurada no Estado, que resultou no comprometimento da ordem pública, citou a corrupção e a crise migratória como os grandes implicadores do agravamento.

“Há mais de dois anos, estamos aqui neste parlamento alertando e cobrando uma solução do Governo Federal. Foi preciso chegar a esta grave situação, com bloqueio das contas, paralisação dos agentes penitenciários, gestores estaduais presos por desvios de recursos públicos para que o presidente Michel Temer adotasse uma medida emergencial,” ressaltou o parlamentar.

Monai ressaltou ainda o déficit do Governo estadual que chega a 4 bilhões de reais e defendeu a necessidade de um aporte maior de recursos para sanear as contas públicas.

“Diante do que estamos acompanhando da equipe de transição, o quadro econômico de Roraima é muito pior do que esperávamos. O governo interino, já revelou que a dívida do Estado chega a R$ 4 bilhões, entre dívidas adquiridas por governos anteriores e, principalmente, pela atual gestão.”
O deputado informou que a equipe de transição está elaborando um Plano de Recuperação Fiscal, com o levantamento do total das dívidas com os servidores, fornecedores, etc.

Ao encerrar seu pronunciamento, o congressista destacou estar otimista com aprovação da Mensagem e falou ainda sobre o pedido do governador interino, Antônio Denarium, para prorrogação da intervenção, por mais 60 dias, na área da segurança pública, a partir do dia 1 de janeiro.

Prerrogativas

De acordo com o texto do decreto, o interventor ficará subordinado diretamente ao presidente da República e terá as mesmas prerrogativas que cabe ao governador. Antonio Denarium poderá ainda requisitar apoio de órgãos públicos para cumprir efetivamente a intervenção federal, com a ressalva do emprego das Forças Armadas, que depende de autorização presidencial.

O decreto isenta o interventor de possíveis sanções pelo não pagamento ou repasse de recursos de responsabilidade do governo de Roraima.




Fonte: Assessoria de imprensa do deputado
Topo


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/