Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

14/12/2018
 
 Prefeitura lança Plano para Preservação da Mata Atlântica
Prefeitura lança Plano para Preservação da Mata Atlântica
São Paulo - A prefeitura de Suzano, sob gestão do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR-SP) vai elaborar o Plano Municipal da Mata Atlântica (PMMA), com base na Lei Federal 11.428/2006, para tratar das áreas de preservação ambiental do bioma localizadas no município.

O lançamento acontece nesta sexta-feira, 14, a partir das 13h30, no auditório da Faculdade Piaget (avenida Mogi das Cruzes – 1.001 – Jardim Imperador).

Segundo a administração, o trabalho será formulado até o final de janeiro de 2019 e o cronograma geral de ações terá duração de nove meses. O município chefiado pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi será o único do Estado de São Paulo a receber apoio da Organização das Nações Unidas (ONU) Meio Ambiente.
Coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a elaboração do PMMA está dentro do Plano Diretor 2018-2027, que o reconhece como instrumento de planejamento integrado e gestão, e apresenta como justificativa os 70% do território em áreas de proteção ambiental. O documento tem como principal objetivo reconhecer, avaliar e propor medidas de preservação e restauração de áreas, conciliando com desenvolvimento econômico e social da região.

Segundo a diretora do Meio Ambiente de Suzano, Solange Wuo, os municípios que têm o plano ganham acesso ao Fundo Nacional de Restauração do Ministério do Meio Ambiente, que poderá financiar diversos projetos no município. “Além disso, Suzano também estará apta a receber compensações ambientais. No Estado de São Paulo há apenas 13 municípios com o plano devidamente estabelecido. Agora estamos pleiteando para a nossa cidade”, explicou.

De acordo com a gestão republicana, a elaboração do plano será executada em etapas divididas em quatro momentos: Preparação (com estabelecimento de Grupos de Trabalho, Orientação e Programa de Trabalho), Elaboração (com Diagnóstico, Objetivos Especiais, Áreas e Ações Prioritárias), Aprovação e Implementação (com monitoramento e avaliação do trabalho).

Por fim, a diretora da pasta responsável pelo projeto, a elaboração do PMMA auxilia na gestão do patrimônio ambiental do município, possibilita a implantação de Programas de Pagamento de Serviços Ambientais (PSA), atrai investimentos sustentáveis, como ecoturismo, e colabora de forma importante para criação de corredores ecológicos regionais.

“A localização do município de Suzano é estratégica, pois faz o elo de ligação entre a Serra do Itapeti e a Serra do Mar, além de abrigar grande área de produção de água para abastecimento da Região Metropolitana de São Paulo”, informou Solange.

A iniciativa também conta com apoio do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), de organizações não-governamentais (ONGs), de universidades e da parceria com a Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma).



Fonte:http://www.suzano.sp.gov.br/web/plano-para-preservacao-da-mata-atlantica-sera-lancado-nesta-sexta-feira/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/