Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República


Clique no ícone do Media Player para assistir ou fazer download do vídeo em wmv
 

Clique no ícone acima para conhecer a Biblioteca de Vídeos do PR no You Tube
 

Clique no ícone acima para fazer download do vídeo em MP4 e enviar pelo whatsapp
 

Clique no ícone acima para assistir ou fazer download do vídeo em Quick Time (plataformas da apple)
 
17/12/2018 — Para assistir o vídeo do lado esquerdo da tela, você precisa instalar o Flash player
 
 
Senador Wellington Fagundes (PR-MT)
Senador Wellington Fagundes (MT-PR)
Brasília - O senador Wellington Fagundes (PR-MT) destacou, durante discurso no plenário do Senado, na última quinta-feira, 13, o aniversário da emancipação da cidade de Rondonópolis (MT), que completou 65 anos de emancipação no dia 10 de dezembro.

O senador explicou que o município tem a segunda maior economia de Mato Grosso, atrás apenas da capital, Cuiabá, e alcançou, em 2018, uma população de 228.857 habitantes. É apontada como a capital brasileira do bitrem, combinação de dois semirreboques acoplados, e do chamado rodotrem.

Uma das alavancas da economia local é a Ferronorte, concessão pública que liga, por meio de trilhos, o sul de Mato Grosso ao Porto de Santos, em São Paulo. “Esse empreendimento tem forte impacto na arrecadação de impostos, geração de empregos e renda no município, diz o senador. O terminal ferroviário, que gera atualmente mais de três mil empregos, é o maior terminal ferroviário da América Latina”, frisou o republicano.

É considerada o berço da agricultura mecanizada no estado, e uma das precursoras na agregação de valores à produção agrícola, a partir da industrialização dos bens gerados no campo, principalmente a soja. Além disso, abriga um misturador de fertilizantes; é um dos grandes centros de ração animal do país; de compras e consumo; maior exportadora de produtos em Mato Grosso, posicionando-se como o 40° maior exportador do Brasil; maior centro de negócios de sementes do estado; e vem registrando crescimento do setor de serviços e da construção civil, explicou o senador.
Somado a tudo isso, diz ainda Fagundes, a cidade abriga um dos mais avançados centros de desenvolvimento educacional do Centro-Oeste brasileiro, materializado com a criação da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), em 20 de março. A ser implantada definitivamente em 2019, será polo de formação de mão de obra para a demanda local.

“Como filho dessa cidade, só tenho a agradecer. E, como profissional da medicina veterinária, pai de família, como representante político, posso dizer que tudo que levo à minha querida cidade de Rondonópolis, onde vivo, onde tenho meus grandes amigos e, praticamente, todos os meus familiares, sempre levo com muita dedicação”, ressaltou Fagundes. Durante o pronunciamento, o senador afirmou que, na mesma data, 10 de maio, também se comemora a emancipação dos municípios mato-grossenses de Alto Garças, Nova Brasilândia, Nova Lacerda, Tesouro, Torixoréu e Juscimeira.



Fonte: Agência Senado


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/