Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

18/12/2018
 
 Projeto “Brincoterapia” beneficia mais de 80 crianças com autismo
Projeto “Brincoterapia” beneficia mais de 80 crianças com autismo
São Paulo - A Secretaria de Esportes e Lazer de Suzano, cidade sob gestão do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR-SP), em parceria com a Organização Não-Governamental União Família Azul (UFA), está oferecendo atividades lúdicas e esportivas para mais de 80 crianças com Transtorno de Espectro Autista (TEA).

A gestão republicana informou que as atividades são promovidas, por meio do projeto “Brincoterapia”, realizado semanalmente, nas noites de sextas-feiras, no Complexo Poliesportivo Paulo Portela.

A iniciativa, que entrou em seu terceiro mês de atividades, tem como objetivo promover maior liberdade e interação sadia das crianças de 2 a 14 anos, com a atuação de monitores e voluntários que realizam atividades físicas, brincadeiras e ações culturais, como artesanato.
De acordo com coordenadora da UFA, a voluntária Ana Paula Pereira Santos, a iluminação e som do espaço são trabalhados para melhor recepcionar as crianças e não causar nenhum tipo de incômodo. "O retorno junto às crianças e pais vem sendo positivo, por oferecer uma alternativa de terapia segura e um ponto de encontro para troca de experiências das famílias. O dia da atividade gera uma expectativa para todos, pois é um momento muito positivo e descontraído”, afirmou.

Segundo o secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o projeto reforça o objetivo da administração municipal em realizar a inclusão de todas as pessoas. Inclusive, a “Brincoterapia” foi idealizada pela UFA junto ao prefeito Rodrigo Ashiuchi, que identificaram a necessidade de promover encontros semanais e proporcionar às famílias melhor interação e trocas de experiência.

“O projeto também influencia na qualidade de vida e no desenvolvimento destas crianças. Fazer parte deste processo de crescimento, onde cada avanço é uma grande vitória, nos enche de orgulho e nos traz o senso de responsabilidade de melhorar a cada dia", concluiu o chefe da pasta.

Natação

Além das atividades no Paulo Portela, a Prefeitura de Suzano também conta com aulas de natação para crianças com autismo. As atividades são realizadas na Piscina do Parque Municipal Max Feffer, aos sábados, em dois horários - das 12 às 13 horas, e entre 13 e 14 horas.

Para participar, é necessário realizar um cadastro prévio junto à UFA, para agendamento automático das aulas, que são realizadas em conjunto com os pais e responsáveis. Todas as ações são oferecidas gratuitamente.



Fonte: http://www.suzano.sp.gov.br/web/projeto-brincoterapia-beneficia-mais-de-80-criancas-com-autismo/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/