Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

19/12/2018
 
 Ministério do Trabalho e Jaboatão implantam programa pioneiro de qualificação no município
Ministério do Trabalho e Jaboatão implantam programa pioneiro de qualificação no município
Pernambuco - O Ministério do Trabalho lançou, nesta terça-feira,18, a Escola do Trabalhador, uma plataforma digital de ensino a distância com 12 cursos de qualificação para atuação em mais de 20 áreas. O município do Jaboatão dos Guararapes, sob gestão do prefeito Anderson Ferreira (PR-PE), foi escolhido pelo Governo Federal como o ponto de partida para implantação do programa no País.

O Protocolo de Intenções de Cooperação Técnica foi assinado pelo gestor republicano e o superintendente regional do Trabalho, Geovane Freitas, durante reunião no Complexo Administrativo do município. Os cursos serão chancelados pela Universidade de Brasília (UnB), com emissão de diplomas e certificados aos participantes.

Na ocasião, Anderson Ferreira ressaltou o pioneirismo da atual gestão ao viabilizar mais uma iniciativa que irá possibilitar o empoderamento financeiro das famílias jaboatonenses por meio da qualificação profissional.
De acordo com o gestor, a intenção é expandir o programa às escolas da rede municipal, aumentando o alcance e permitindo que mais pessoas possam se capacitar.

“Muito nos orgulha o fato de termos sido selecionados pelo Governo Federal em face do sério trabalho que estamos desenvolvendo na Prefeitura do Jaboatão, principalmente em áreas como Desenvolvimento Econômico, Saúde, Educação e Ação Social. Serão inúmeros os benefícios advindos dessa parceria, com a geração de emprego e renda, além da melhora na autoestima de quem busca garantir o sustento para si e sua família”, ressaltou o prefeito.

Segundo a administração, o superintendente Geovane Freitas, destacou que a implementação da plataforma irá propiciar “uma enorme facilidade para o cidadão que precisa se qualificar”.

“A Escola do Trabalhador é um programa permite que a pessoa acesse os cursos no próprio local em que reside ou trabalha, levando desenvolvimento para toda a população. Jaboatão dos Guararapes, por todo o trabalho que tem feito desde 2017, foi escolhido para ser o primeiro município brasileiro a implantar a plataforma, que, em breve, estará disponível a todas as cidades da região”, explicou.

Segundo a gestão republicana, estiveram presentes à reunião, além do prefeito Anderson Ferreira e do superintendente Geovane Freitas, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade, Sidnei Aires; o secretário municipal de Planejamento e Gestão, Paulo Lages; o secretário-executivo de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Daniel Pessoa, e o assessor jurídico da Superintendência Regional do Trabalho em Pernambuco, Felipe Brito.



Fonte: http://jaboatao.pe.gov.br/ministerio-do-trabalho-e-jaboatao-implantam-programa-pioneiro-de-qualificacao-no-municipio/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/