Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

18/12/2018
 
 Assembleia Legislativa assina Termo de Auxílio com Fazenda da Esperança
Assembleia Legislativa assina Termo de Auxílio com Fazenda da Esperança
Amapá - O presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, deputado estadual Kaká Barbosa (PR-AP), assinou o Termo de Auxílio com a Fazenda da Esperança, no valor de R$ 200 mil. O recurso será destinado para compra de mobília, reforma e ampliação da atual estrutura que abriga os acolhidos e construção de uma panificação.

De acordo com o portal de notícias da Assembleia Legislativa, a solenidade aconteceu na última quinta-feira, 13, na sala da presidência, no prédio administrativo da sede do Legislativo.

Segundo o portal, com este chega a oito o número de instituições filantrópicas assistidas pela Casa de Leis, em 2018. Segundo o chefe do poder Legislativo, as parcerias estão sendo firmadas com a aprovação do Ministério Público Estadual. Barbosa explicou que todos os termos, antes de serem assinados, foram avaliados pelo MPE.
"Todos os processos firmados ocorrem com a maior transparência e dentro do que é permitido por lei, e acreditamos que o recurso a ser destinado à Fazenda da Esperança possibilitará aos acolhidos condições para que recuperem, por meio da evangelização, a autoestima, encontrem um novo significado para as suas vidas e possam servir de exemplo a outras pessoas que buscam ajuda para sair do mundo das drogas", frisou o republicano.

Adalberto Calmon, um dos fundadores da Fazenda da Esperança, presente na solenidade de assinatura do termo, contou que o trabalho da instituição é voltado para aqueles que sofrem e todo recurso recebido é para salvar vidas.

"O nosso foco é o dependente químico. O recurso passado pela Assembleia Legislativa é para salvar vidas e possibilitar maior amplitude de acolhimento e também melhor qualidade", destacou.

"Iremos construir uma padaria, para que eles possam desenvolver atividades laborais, e assim despertar em cada um dos acolhidos a importância que eles têm, os seus valores e a capacidade para desenvolverem suas atividades, é um trabalho que temos para a reinserção social dos acolhidos", concluiu.

Fazenda da Esperança

Inaugurada há seis meses, a Fazenda da Esperança conta com 17 acolhidos. As vagas foram preenchidas tão logo a abertura do espaço. Hoje, 25 pessoas aguardam na fila de espera por uma oportunidade de serem assistidas por um dos mais bem-sucedidos projetos de recuperação de pessoas dependentes químicas do mundo.

Com mais 35 de experiência na recuperação de dependentes químicos, a comunidade terapêutica conta com 130 unidades espalhadas pelo mundo. Ao todo, 86 delas estão distribuídas pelo Brasil, as demais em 22 países. Para o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, deputado Jaci Amanajás (MDB), a assinatura do termo com a Fazenda da Esperança representa um momento histórico ao Parlamento estadual. "É uma vertente completamente diferente daquilo que praticamos no dia a dia e, em nome do presidente Kaká Barbosa, parabenizo todos os parlamentares por acreditarem no projeto e por estenderem a mão a essas pessoas que precisam de ajuda para sair do mundo das drogas", ressalta.

De acordo com os números divulgados pela Fazenda da Esperança, de cada 10 acolhidos, 8 saem totalmente recuperados.

O representante do Legislativo em Brasília, Elpídio Amanajás parabenizou o esforço do Parlamento estadual para a instalação de uma unidade da Fazenda da Esperança no estado.

"São mais de dez anos de trabalho para contar com esta unidade e agora reforçamos os laços com a assinatura do termo que permitirá melhor a estrutura para receber novos acolhidos e também proporcionar a eles condições para desenvolverem suas atividades dentro da metodologia empregada pela comunidade terapêutica", ressaltou.

Fonte: http://www.al.ap.gov.br/pagina.php?pg=exibir_noticia&idnoticia=10459


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/