Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

20/12/2018
 
Por unanimidade, TCE-MT emite parecer favorável à aprovação de contas do município de Sinop
Por unanimidade, TCE-MT emite parecer favorável à aprovação de contas do município de Sinop
Mato Grosso - O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) emitiu, por unanimidade, durante sessão extraordinária da última quarta-feira, 19, parecer prévio favorável à aprovação das contas anuais do município de Sinop, referentes ao ano de 2017, na gestão da prefeita Rosana Martinelli (PR-MT).

De acordo com a administração, durante o julgamento das contas, após sustentação oral feita pelo advogado Rony de Abreu Munhoz, o Ministério Público de Contas retificou o parecer ministerial, que originalmente sugeria contrário à aprovação e, de forma oral, o procurador de Contas Getúlio Velasco Moreira Filho, mudou o parecer opinando pela aprovação.

A mudança do parecer do Ministério Público de Contas demonstra a qualidade da gestão da prefeita Rosana Martinelli que, juntamente com os servidores, promovem uma gestão de qualidade e eficiência.
Segundo a prefeitura, a leitura do parecer, o conselheiro relator Moisés Maciel, afirmou ainda que a Prefeitura de Sinop cumpriu os percentuais e limites constitucionais e legais referentes à administração fiscal e aos investimentos nas políticas públicas de educação e saúde, além de respeitar o limite máximo de gastos com pessoal.

“Na educação apresentou desempenho superior a média Brasil e em dez dos indicadores avaliados. Sinop obteve pontuação dez, acima da média estadual que é 6,5. Na saúde superou a média Brasil em oito dos dez indicadores analisados atingindo a pontuação oito, acima da média estadual que é cinco”, asseverou o relator.

Eficiência na gestão

A emissão do parecer reforça ainda mais a eficiência da gestão da prefeita Rosana Martinelli, uma vez que, recentemente, a própria Controladoria Geral da União divulgou o ranking Escala Brasil Transparente (EBT), onde Sinop aparece com o maior índice de transparência do Estado de Mato grosso. O município ainda conquistou a 24ª colocação no ranking nacional.

O ranking feito pela CGU considerou o cumprimento da Lei de Acesso à Informação e Sinop obteve a pontuação de 9.5. Foram avaliados além das Capitais e Estados, 885 municípios com mais de 50 mil habitantes.



Fonte: https://www.sinop.mt.gov.br/Noticias/Por-unanimidade-tce-mt-emite-parecer-favoravel-a-aprovacao-de-contas-do-municipio-de-sinop-6497/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/