Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

21/12/2018
 
 Deputado estadual Cabo Maciel (PR-AM)
Deputado estadual Cabo Maciel (PR-AM)
Amazonas - O deputado estadual Cabo Maciel (PR-AM) propôs, durante discurso da tribuna do plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas, na última quarta-feira, 19, uma Moção de Aplausos destinada à equipe de soldados militares do Corpo de Bombeiros (heróis do fogo) do estado.

De acordo com o portal de notícias da Assembleia, a proposta do republicano foi motivada devido ao empenho e dedicação apresentada por eles durante o trabalho de contenção do fogo no incêndio que destruiu 600 casas no bairro dos Educandos.

Na ocasião, o parlamentar destacou o trabalho de cada um que se esmeraram no trabalho e teve alguns foram até agredidos pela população porque não estavam dando conta de fazer um trabalho de excelência devido à falta de estrutura e aparelhamento escasso da instituição.
Para o parlamentar, é lamentável assistir uma instituição tão importante e de tanta validade para nosso Estado, ver num momento como esse, seus comandados se virar nos trinta por falta de um efetivo completo para atender um serviço complexo como o debelar chamas de um incêndio.

“Muitas vezes, dizem que nós (deputados), ficamos jogando contra a Instituição, mas na realidade, somos contra, sim, ao governo que não vê o Corpo de Bombeiros como uma instituição respeitada no país, valorizada pelo povo e que trabalha sem condições de aparelhamento e efetivo completo”, observou o deputado.

Ainda segundo o portal, Maciel revelou que o Corpo de Bombeiros deveria ter um efetivo de pelo menos 1500 soldados, mas que hoje vive à míngua com um efetivo de pouco mais de 500 homens. Informou ainda que uma operação de grande porte em uma das viaturas que necessita ter 12 pessoas para conduzi-la está operando com quatro e, quando muito com cinco, mas que de certo nunca terá celeridade devido ao acúmulo de funções nessas operações, além da falta de viaturas.

“Mesmo assim, eles chegaram em tempo hábil e fizeram seu trabalho”, destacou o deputado.



Fonte: http://www.ale.am.gov.br/2018/12/19/cabo-maciel-propoe-mocao-de-aplausos-aos-bombeiros-pelo-trabalho-no-educandos/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/