Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

10/01/2019
 
Jaboatão reforça fiscalização ambiental e urbana com drone e novos veículos
Jaboatão reforça fiscalização ambiental e urbana com drone e novos veículos
Pernambuco - A prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, sob gestão do prefeito Anderson Ferreira (PR-PE), reforçou a fiscalização ambiental e urbana no município com a ampliação da frota, que agora passa a contar com 18 viaturas, e a aquisição de um drone de última geração.

Com esses novos instrumentos, 40 fiscais e agentes do Grupamento de Apoio ao Meio Ambiente (Gama) poderão realizar o trabalho com mais eficiência e agilidade. O objetivo é identificar construções irregulares, desmatamento ou retirada de material sem autorização, monitorar locais de desova das tartarugas na orla, entre outras atividades preventivas.

Segundo a gestão republicana, em dois anos, a administração avançou na área de fiscalização. Somente no ano passado, foram realizadas cerca de 200 ações na área ambiental, e o número de autuações e notificações aumentou em mais de 50%, se comparado a 2017, gerando R$ 2,3 milhões em multas.
Já no setor urbanístico, foram feitas 748 fiscalizações em 2018 – a meta, com a aquisição dos novos equipamentos, é chegar a cerca de 1.500 atividades em 2019.

Ao anunciar os investimentos, o gestor republicano ressaltou a importância de inovar na fiscalização urbana e ambiental.

“Adquirimos novos veículos e consideramos fundamental termos esse drone, que é um dos mais modernos do mercado. Com esse equipamento, será possível identificar as irregularidades e os fiscais chegarão ao local com mais rapidez. Jaboatão é um município extenso, com 258 km² de área, por isso precisamos ter essa preocupação com a sustentabilidade e a ocupação urbana”, frisou Ferreira.

Saiba mais

O drone adquirido pela prefeitura tem um alcance de oito quilômetros, autonomia de voo de 31 minutos e pode chegar a atingir velocidade de 72 km/h. Além da fiscalização, o uso do equipamento servirá para a gestão municipal poder planejar futuras intervenções urbanas.



Fonte:http://jaboatao.pe.gov.br/jaboatao-reforca-fiscalizacao-ambiental-e-urbana-com-drone-e-novos-veiculos/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/