Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

10/01/2019
 
Deputado estadual Marcos Damasio (PR-SP)
Deputado estadual Marcos Damasio (PR-SP)
São Paulo - O deputado estadual Marcos Damasio (PR-SP) apresentou no mês de dezembro de 2018 dois projetos de lei que incentivam a doação de sangue, órgãos, tecidos e outras com fins humanitários e de pesquisas científicas. São os PLs 744 e 745, ambos de 15 de dezembro de 2018.

O primeiro, institui a Campanha de Conscientização e Estímulo à Doação de Sangue, Tecidos, Órgãos e outras Doações para Fins Humanitários (CEDOA) em caráter permanente; já o segundo, altera a Lei nº 10.261, de 28 de outubro de 1968, que dispõe sobre o Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado.

De acordo com o parlamentar, o PL 744 tem como objetivo difundir o tema da doação, seja de sangue, de órgãos, de tecidos ou qualquer outra com fins humanitários. “Este assunto ainda gera dúvidas e muitas pessoas, por desinformação, deixam de doar. A proposta é que, por meio de campanhas publicitárias, cartilhas, cartazes em locais públicos e atividades nas escolas, dentre outras ações, que devem ser contínuas, o assunto se popularize e vire um hábito”, ressaltou Damasio.
O PL 745 reforça o anterior ao atualizar o Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado de São Paulo (Lei nº 10.261/1968) e estimular os servidores a doarem.

“O estatuto prevê dispensa do serviço a quem doa sangue, mas, 50 anos depois, é necessário atualizar a lei, pois a Medicina evoluiu muito e, hoje, permite inúmeras doações, por isso estamos propondo uma atualização, incluindo outros tipos de doação, desde medula óssea e órgãos até cabelo e leite materno. Fizemos uma redação mais abrangente e, com isso, queremos que o nosso exemplo, motive outros Estados a fazerem o mesmo”, concluiu o republicano.



Fonte: Assessoria de imprensa do deputado


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/