Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

14/01/2019
 
 Saúde intensifica ações para prevenção e combate à dengue
Saúde intensifica ações para prevenção e combate à dengue
Mato Grosso do Sul - A prefeitura de Nova Andradina, comandada pelo prefeito Gilberto Garcia (PR-MS) informou que a Secretaria Municipal de Saúde anunciou, no último dia 10, o planejamento e as estratégias que estão sendo adotadas para a prevenção, controle e combate ao Aedes aegypti no município.

Segundo a administração, as ações serão realizadas, principalmente nessa época do ano onde os cuidados devem ser redobrados. A partir da próxima semana serão intensificados os mutirões nos bairros e o bloqueio químico com inseticidas nos casos onde forem encontrados focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.



O Cristo Rei será o primeiro a receber o mutirão de limpeza, seguido pelos bairros Durval Andrade, Horto Florestal, Vila Operária e Nova Casa Verde.
De acordo com as informações do secretário Arion Aislan, a instabilidade climática proporciona um aumento natural na proliferação do mosquito, que é potencializado pelo descarte ou armazenamento inadequado de materiais acumuladores de água e, consequentemente, traz riscos à população.

Por isso, aliado ao trabalho de campo, o poder público também definiu algumas ações de educação em saúde nas ESFs e locais estratégicos. Estão programadas ainda blitzes na área central e a distribuição de panfletos e outros materiais de divulgação em indústrias e residências.

De acordo com a gestão republicana, o objetivo é reforçar a mobilização social para a prevenção, que é uma das principais ações na diminuição dos focos do Aedes aegypti, contribuindo assim para a redução no número de casos não só da dengue, mas também da zika e chikungunya.

“Vamos intensificar as ações no município e focar na vistoria de casas e terrenos baldios. Porém, é preciso que todos nós estejamos envolvidos nesta causa. Não adianta somente o Poder Público fazer a sua parte se a população não colaborar. A luta contra o mosquito é diária e permanente”, ressaltou o secretário.



Fonte: https://www.pmna.ms.gov.br/noticias/saude/saude-intensifica-acoes-para-prevencao-e-combate-a-dengue


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/