Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

15/01/2019
 
 Deputado federal eleito Marcelo Ramos (PR-AM)
Deputado federal eleito Marcelo Ramos (PR-AM)
Manaus - O portal de notícias “amazonasatual” repercutiu, no último sábado, 12, que o deputado federal eleito Marcelo Ramos (PR-AM) participou de reunião com empresários e técnicos para aprofundar conhecimentos técnicos e desenvolver estratégias de defesa da Zona Franca de Manaus junto ao governo federal.

O encontro foi promovido durante seminário realizado por solicitação do republicano, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do amazonas (Fieam), na última sexta-feira, 11. Os deputados Sidney Leite (PSD-AM), Delegado Pablo (PSL-AM) e Capitão Alberto Neto (PRB) também participaram da reunião.

De acordo com o portal, uma das estratégias, de acordo com o republicano, foi apresentar a Zona Franca como um modelo complementar da política industrial nacional, uma vez que compra mais de 60% dos seus insumos industriais de outros Estados, e representa apenas 8% de toda a renúncia fiscal do País.
“O Amazonas é o 13º Estado que mais arrecada impostos federais, o que mostra que nosso modelo serve ao Amazonas, mas serve sobretudo ao Brasil”, ressaltou o deputado eleito, autor da proposta do seminário.

Segundo a publicação, a compra dos insumos geram mais de 760 mil postos de trabalhos em outros Estados, principalmente em São Paulo, conforme mostram estudos da Suframa apresentados durante o seminário.

Na ocasião, o superintendente de Planejamento da Suframa, Marcelo Pereira frisou que isso pode representar o “fim do enfrentamento com a bancada de São Paulo para buscar integrar os parlamentares paulistas à defesa da ZEM”.

Para Marcelo Ramos, o Amazonas vive uma oportunidade única na atual gestão do Ministério de Infraestrutura para a superação das dificuldades logísticas do Amazonas, como a conclusão da rodovia BR 319, a construção de um ponto público, que regule o mercado, e nas melhorias no transporte aéreo.

“Tarcísio Gomes, atual ministro, foi morador de Manaus e é sensível à importância de integração do Amazonas ao restante do país, aproximando distâncias e reduzindo os custos de produção do Polo Industrial de Manaus”, lembrou Ramos.

Sobre o seminário, o parlamentar republicano destacou que “a ideia foi realizar um nivelamento da bancada e conhecer os dados mais atuais acerca da ZFM e, com isso, atualizar e unificar os discursos. No entanto, com os estudos que foram apresentados aqui, o que está se desenhando é um novo paradigma de defesa de Zona Franca”.

O vice-presidente da Fieam, Nelson Azevedo, disse que nunca houve um interesse tão grande dos representantes do Estado no Congresso em aprofundar as discussões em relação à sobrevivência e expansão do modelo econômico da ZFM.

“Recebemos com muita confiança esta sugestão do deputado federal Marcelo Ramos e convidamos toda a bancada para partilhar novas estratégias”, enfatizou.



Fonte: https://amazonasatual.com.br/seminario-com-deputados-federais-discute-estrategias-de-defesa-da-zona-franca/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/