Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

16/01/2019
 
Vigilância Sanitária alerta sobre produtos em situação irregular
Vigilância Sanitária alerta sobre produtos em situação irregular
São Paulo - A Vigilância Sanitária de Suzano, cidade administrada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR-SP), está apurando a comercialização de dois produtos no município que tiveram irregularidades constatadas pelo Centro de Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo (Covisa) e pelo Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Segundo a administração, a venda ao consumidor pode render punições aos estabelecimentos, bem como o recolhimento dos itens. A determinação dos órgãos de fiscalização estadual e federal veio na semana passada, com a constatação de duas violações. A primeira trata de uma marca de queijo coalho que se apresentava como de Pernambuco, mas foi descoberto que a produção era de uma empresa de laticínios situada no Estado de São Paulo.
Outro caso encaminhado às autoridades municipais é o de uma marca de azeite de oliva produzido no Espírito Santo que não conteria informações adequadas no rótulo sobre a composição e as características, configurando-se impróprio para consumo. O lote em questão é o de número 024.

Em ambos os casos, a Covisa e o Ministério da Agricultura orientam que a comercialização deve ser interrompida e que os produtos em situação irregular venham a ser retirados. Caso não sejam atendidas as exigências das autoridades, os estabelecimentos comerciais podem ser notificados e os estoques dos produtos em situação irregular recolhidos e encaminhados às autoridades competentes.

De acordo com a gestão republicana, diante disso, a Vigilância Sanitária de Suzano vai acompanhar os casos e receberá queixas de consumidores que constatarem a venda dos itens vetados pelos órgãos estadual e federal.

Segundo Mauro Vaz, diretor da unidade municipal, o trabalho com a comunidade é fundamental para o bem-estar de todos. “Nosso trabalho sempre é em conjunto com os moradores. Por isso, estamos abertos para ouvir a população e tomar as devidas providências em assuntos como esses”, explicou.

Saiba mais

O telefone para mais informações e denúncias é o (11) 4745-2063. A Vigilância Sanitária está localizada no Centro Unificado de Serviços, o Centrus (avenida Paulo Portela, 210 – Centro), e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.



Fonte:http://www.suzano.sp.gov.br/web/vigilancia-sanitaria-alerta-sobre-produtos-em-situacao-irregular/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/