Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

17/01/2019
 
 Fernando Giacobo durante inauguração do o novo aeroporto de Pato Branco
Fernando Giacobo durante inauguração do o novo aeroporto de Pato Branco
Brasília - O primeiro secretário da Câmara Federal, deputado Fernando Giacobo (PR-PR) afirmou na última sexta-feira, 11, que o novo aeroporto de Pato Branco, inaugurado no último dia 10, vai garantir novo ciclo de desenvolvimento para toda região sudoeste do Paraná.

“Trabalhamos forte para viabilizar os recursos para a revitalização completa do aeroporto, uma nova pista, novo terminal e um caminhão de combate a incêndio, e na certificação da Anac para os voos regulares para Pato Branco”, destacou Giacobo na última quinta-feira, 10, durante a inauguração do Aeroporto Municipal Juvenal Loureiro Cardoso.

“Antes, os moradores da cidade e região dependiam dos aeroportos de Cascavel ou Chapecó em Santa Catarina e agora teremos a operação de voos da Azul. Os investimentos, o que inclui recursos federais, estaduais e municipais, somam mais de R$ 15 milhões”, completou Giacobo.
Para o republicano, o novo aeroporto e a linha comercial vai incentivar que novas empresas e novos negócios possam ser abertos em Pato Branco.

“O nosso trabalho é dotar as cidades de infraestrutura adequada para um novo ciclo econômico que resultará em mais empregos, que é o que a população precisa e que vai ser o diferencial no nosso estado”, frisou. Investimentos

A revitalização do aeroporto de Pato Branco foi iniciada em 2017 e em setembro de 2018 o Departamento de Controle do Espaço Aéreo alterou a classificação do local de “aeródromo” para “aeroporto”, o que permite a operação de voos regulares.

Desde janeiro de 2017, o aeroporto recebeu mais de R$ 15 milhões em intervenções estruturais. Além do repasse do Estado, os investimentos foram fruto de parcerias do município com o governo federal e com a Associação Empresarial de Pato Branco.

Mais voos

A nova rota da Azul vai atender toda a região Sudoeste. Neste mês, está programado um voo semanal da companhia às quintas-feiras. Com capacidade para 70 passageiros, os primeiros voos da aeronave ATR-72 já estão lotados. A expectativa da Azul é, a partir de 5 de abril, ampliar a malha local, adicionando mais quatro voos entre Curitiba e Pato Branco, por semana. A ampliação de voos está atrelada à completa certificação do aeroporto pelas autoridades aeronáuticas.

Para viabilizar novos voos , o Estado reduz o ICMS sobre o querosene de aviação em dois pontos percentuais a cada nova rota criada nos aeroportos do Paraná. O incentivo fiscal diminui os custos com o combustível, que é um dos grandes gastos das empresas aéreas, e pode atender todas as companhias interessadas em operar novas rotas do Paraná.



Fonte: http://fernandogiacobo.com.br/aeroporto


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/