Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

17/01/2019
 
Prefeitura realiza ações de prevenção ao mosquito Aedes aegypti em Pindamonhangaba
Prefeitura realiza ações de prevenção ao mosquito Aedes aegypti em Pindamonhangaba
São Paulo - A prefeitura de Pindamonhangaba, administrada pelo prefeito Dr. Isael Domingues (PR-SP), por meio do Departamento de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde, realiza nesta semana, ações de prevenção ao mosquito Aedes aegypti.

A administração informou que os agentes de controle de vetores estão fazendo visita casa a casa, para a primeira Avaliação de Densidade Larvária (ADL) do ano de 2019 e alertar os moradores da cidade sobre os riscos de criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela.

A gestão republicana alerta que o verão chegou e com ele também as ações intensificadas contra a dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela. O período que é marcado por fortes chuvas, é também em que a incidência da doença ocorre de maneira notória.
Em outubro do ano passado, a ADL (análise de densidade larvária) ficou em 1,3 o que pode ser considerado um alerta, mas a prevenção contra os locais de criadouros deve ser constante. Ainda em 2018, os casos registrados de dengue em Pindamonhangaba foram 34, o que se dá em uma queda de cinco casos, comparado a 2017.

De acordo com o Ministério da Saúde, os principais sintomas da dengue são: febre alta – superior a 38.5°C, dores musculares intensas, dor ao movimentar os olhos, mal-estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo.

Segundo a prefeitura, o diretor do Departamento de Proteção a Riscos e Agravos à Saúde, Rafael Lamana explicou que é essencial a colaboração dos moradores para que verifiquem frequentemente em suas casas possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, com o intuito de eliminar as larvas do mosquito transmissor de dengue, zika, chikungunya e febre amarela.



Fonte: http://www.pindamonhangaba.sp.gov.br/17-01-19-prefeitura-realiza-acao-contra-a-dengue/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/