Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

22/01/2019
 
Primeira etapa da iniciativa segue até fevereiro e pode beneficiar mais de 1,5 mil cães e gatos do município
Primeira etapa da iniciativa segue até fevereiro e pode beneficiar mais de 1,5 mil cães e gatos do município
São Paulo - O Departamento de Controle de Zoonoses e a Secretaria de Meio Ambiente de Suzano, cidade administrada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR-SP) realizaram cerca de 650 procedimentos para castração de cães e gatos no município em 2018. A primeira fase da campanha, que vai até fevereiro, poderá beneficiar mais de 1,5 mil animais de estimação.

De acordo com a administração, os mutirões de castração tiveram início em agosto do ano passado e foram realizadas cinco edições até dezembro. Nas ocasiões, os donos de cães e gatos que se cadastraram na Prefeitura de Suzano foram chamados para o procedimento. A duração média de cada atendimento é de uma hora e meia, entre a triagem e a liberação do animal já castrado.

Segundo a gestão republicana, no total, 428 cães e 218 gatos passaram pelo procedimento de esterilização totalmente gratuito, promovido pela administração municipal. A primeira etapa da campanha de castração ainda está em vigência e contará com mais oito eventos até o final do mês que vem. A expectativa é de que mais de 1,5 mil cães e gatos venham a ser beneficiados.

A prefeitura informou que a partir do mês de março, será realizada uma nova etapa da campanha de castração, com expectativa de promover de 1,2 mil a 1,5 mil procedimentos. A novidade será o novo “castra-móvel”, uma unidade volante que permitirá mais facilidade no atendimento.

Saiba mais

Para participar do programa de castração animal da prefeitura de Suzano, interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente ou o Departamento de Controle de Zoonoses – ambos localizados no Centro Unificado de Serviços, o Centrus (avenida Paulo Portela, 210 – Centro) – de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Após a apresentação de documento de identidade com foto e de comprovante de endereço e o preenchimento de ficha cadastral, o Poder Público realizará o chamado para o procedimento, conforme o agendamento dos mutirões de castração. São adotados critérios de seleção voltados para o interesse social e para entidades de proteção animal.

Segundo a coordenadora de Zoonoses, Priscila Jane Arap, o trabalho de castração é fundamental para a estratégia de bem-estar animal do município.



Fonte: http://www.suzano.sp.gov.br/web/campanha-de-castracao-realiza-650-procedimentos-em-2018/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/