Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

24/01/2019
 
Prefeito Gian Lopes durante reunião com o capitão PM, Roberto Marques
Prefeito Gian Lopes durante reunião com o capitão PM, Roberto Marques
São Paulo - O prefeito de Poá, Gian Lopes (PR-SP), anunciou na última quarta-feira, 23, que a cidade contará, o mais breve possível, com a Atividade Delegada. Serão mais 25 policiais militares nas ruas, todos os dias, com viaturas, motos e bicicletas, no combate à criminalidade.

O anúncio foi feito após reunião com o capitão PM, Roberto Marques Colentuano (2ª Companhia do 32º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano). O vereador Francisco Paulo Garcez, o Garcez do Proerd, que solicitou a implantação da medida, também acompanhou a reunião.

“Iniciamos as tratativas para implantação da Atividade Delegada em Poá e em breve contaremos com um reforço policial na cidade. Vamos trabalhar para firmar este convênio com o governo estadual e assim permitir a utilização dos PMs, em dias de folga, possibilitando mais segurança para população e contribuindo para a redução dos índices de criminalidade”, ressaltou o gestor republicano.
Segundo a administração, o vereador Garcez do Proerd comemorou a implantação da Atividade Delegada. “Fico muito satisfeito, porque poderemos contar com mais profissionais em atuação nas demandas relacionadas à segurança e a ordem pública. Esse é um projeto muito importante para o município”, explicou o parlamentar.

De acordo com o capitão PM, Roberto Marques Colentuano, implantada inicialmente na capital paulista, a Atividade Delegada é um convênio entre o Estado e o município no combate à criminalidade. Policiais Militares em folga trabalham no policiamento ostensivo e preventivo em áreas pré-determinadas pelo Poder Municipal e pela própria PM.

A gestão republicana informou que para os policiais, o convênio entre Estado e município é uma oportunidade para complementar a renda, uma vez que são remunerados pela prefeitura pelo serviço. Os profissionais que participam da Atividade Delegada cumprem escalas feitas pela PM e estão completamente protegidos diante de qualquer situação de risco, inclusive com seguro e assistência médica.

Para a população, o benefício está na redução da criminalidade. A presença ostensiva de policiais militares nos locais da Atividade Delegada, além de inibir o comércio clandestino, também evita a prática de crimes como roubos e furtos.



Fonte: https://prefeituradepoa.sp.gov.br/poa-tera-atividade-delegada-e-reforco-do-policiamento-nas-ruas/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/