Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

28/01/2019
 
Eventos em Poá discutem saúde mental e Hanseníase
Eventos em Poá discutem saúde mental e Hanseníase
São Paulo - Profissionais da Secretaria de Saúde de Poá, município administrado pelo prefeito Gian Lopes (PR-SP), e do setor privado estiveram na última sexta-feira, 25, na Câmara de Vereadores, para dar continuidade ao trabalho das campanhas “Janeiro Branco” e “Janeiro Roxo”, destinadas à conscientização da população quanto a saúde mental e a hanseníase.

De acordo com a prefeitura, pela primeira vez em parceria com a Secretaria de Saúde, psicólogos voluntários da campanha “Janeiro Branco” ministraram palestras no auditório da Câmara. O objetivo foi fazer que todas as pessoas e instituições reflitam, debatam, conheçam, planejem e efetivem ações em prol da saúde mental e do combate ao adoecimento emocional dos indivíduos e das próprias instituições.

A campanha “Janeiro Branco” tem como tema principal “Quem cuida da mente, cuida da vida”.
Segundo o psicólogo Cezar Alves, o objetivo é buscar por meio do contato com a população levar informações que venham a prevenir a saúde mental. “Foram três palestras realizadas no dia de hoje, com tópicos diferentes, que abrangeram assuntos como atividades físicas, alimentação saudável, sono, a questão de como lidar com a morte ou respaldo para as pessoas que trabalham com idosos”.

Já no período da tarde, a palestra realizada foi sobre a hanseníase. Desde 2016, o Ministério da Saúde oficializou o mês de janeiro e consolidou a cor roxa para campanhas educativas para a conscientização da doença. Em Poá, outras atividades já foram realizadas durante todo o mês e a campanha foi intensificada no dia de hoje com o evento na Câmara.

De acordo com a palestrante, a enfermeira Renata Yeda, que é coordenadora do Programa de Hanseníase, que é desenvolvido no Serviço de Atendimento Especializado (SAE), o foco da palestra foi com relação aos sintomas da doença, pois o diagnóstico precoce é essencial para que o tratamento seja o mais eficaz possível.

“Quanto antes o diagnóstico, mais rápido a cura e este é o nosso objetivo. Levar informações à população para que fique atenta quanto aos sintomas é muito importante”, esclareceu Renata Yeda.



Fonte:http://prefeituradepoa.sp.gov.br/eventos-em-poa-discutem-saude-mental-e-hanseniase/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/