Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

29/01/2019
 
 Martinelli garante recurso para obras de asfalto, fechamento de valas e ciclovias
Martinelli garante recurso para obras de asfalto, fechamento de valas e ciclovias
Mato Grosso - A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR-MT) anunciou, na última segunda-feira, 28, em entrevista coletiva, que o município contraiu, junto à Caixa Econômica Federal (CEF), um financiamento na ordem de R$ 31 milhões (R$ 31.062.190,24) para obras de pavimentação asfáltica e fechamento de valas da cidade.

De acordo com a gestora republicana, serão executadas obras de asfaltamento em dois bairros - Alto da Glória e Umuarama, e a construção de ciclovias em, pelo menos, 10 avenidas do município - [avenida das Itaúbas, Rua João Pedro Moreira de Carvalho, avenida Foz do Iguaçu, avenida Nelson Moggi, avenida dos Tarumãs, avenida dos Ingás, avenida André Maggi, avenida das Palmeiras, avenida dos Jequitibás e avenida dos Pinheiros].
“A ideia nossa é estar colocando, daqueles bairros, o Buritis, o São Francisco e, principalmente, porque esse ano nós vamos estar entregando os apartamentos do Nico Baracat (residencial) para que as pessoas possam vir, através da ciclovia, dar acesso à cidade e percorrer as principais avenidas todas com fechamento de vala e através de ciclovia”, explicou a republicana.

Ainda segundo a prefeita, o recurso contemplará, também, o asfaltamento completo dos bairros Alto da Glória e Umuarama. “O Alto da Glória é um bairro bastante antigo, assim como a reivindicação pelo asfalto. Nesta etapa, nós conseguimos incluir o Alto da Glória e o Umuarama”, enfatizou.

Martinelli ressaltou que a pavimentação asfáltica dos demais bairros está prevista no pleito de financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Já em relação ao FINISA, proveniente da Caixa Econômica, disse que já há a assinatura da superintendência, dando o aval para a liberação de recurso. “O projeto já está aprovado.

Protocolamos na Câmara de Vereadores e pedimos uma [sessão] extraordinária com pedido de urgência para que possamos ganhar tempo nessa documentação e pegarmos aprovação do Tesouro Nacional”, salienta ao lembra que a Câmara ainda está em recesso parlamentar.

Segundo a gestão republicana, a previsão é para que, em 90 dias, as obras possam iniciar pois, segundo a prefeita, nesse ínterim, já deu tempo para toda a tramitação burocrática e já iniciou o período de seca. “Esse [financiamento] da Caixa Econômica está mais avançado, por isso encaminhamos somente esse para a Câmara de Vereadores. O outro nós ainda estamos na fase de documentação solicitada”, disse a prefeita ao falar que a Prefeitura está pleiteando dois financiamentos, haja vista que estava somente no BNDES. “Estava somente no BNDES, aí nós desmembramos uma parte na Caixa Econômica e a outra continua lá”, ao referir-se ao BNDES.

Saiba mais

A linha de crédito obtida junto à Caixa Econômica Federal é proveniente do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento – Modalidade Apoio Financeiro destinado à aplicação de despesa capital (FINISA). Na tarde desta segunda, 28, técnicos da CEF explanam detalhes do financiamento para os parlamentares. Após isso, o presidente da Casa de Leis, Remídio Kuntz (PR-MT), deverá convocar a sessão extraordinária para votação. Participaram da coletiva hoje pela manhã os vereadores Ademir de Bortoli, Joacir Testa, Tonny Lennon, Bily Dal’Bosco, o secretário de Governo José Pedro Serafini e o engenheiro responsável pelo projeto Ronaldo José da Silva.





Fonte: https://www.sinop.mt.gov.br/Noticias/Martinelli-garante-recurso-para-obras-de-asfalto-fechamento-de-valas-e-ciclovias--6549/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/