Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

29/01/2019
 
 Prefeito Aracely convoca reunião para discutir segurança de barragens no município de Araxá
Prefeito Aracely convoca reunião para discutir segurança de barragens no município de Araxá
Minas Gerais - O prefeito de Araxá, Aracely de Paula (PR-MG), promoveu na última segunda-feira, 28, uma reunião com secretários municipais, representantes do Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros para discutir a situação das barragens construídas pelas mineradoras que exploram minério de ferro e nióbio no município.

Segundo a administração, ao todo, segundo dados da Fundação Estadual de Meio Ambiente (FEAM), no entorno de Araxá estão instaladas 15 barragens – sete da CBMM, sete da Mosaic e uma da Santa Clara Louças Sanitárias.

Diante do quadro, o gestor republicano propôs traçar um plano de ação para que sejam feitas visitas técnicas às mineradoras visando conhecer e obter informações sobre o sistema de monitoramento do nível de segurança das 15 barragens de rejeito.
“Desta forma, estamos cuidando para que nossa população tenha a tranquilidade de que a Administração Municipal está trabalhando com vistas à segurança dos nossos cidadãos”, garante o prefeito. A gestão republicana informou que durante a reunião ficou decidido que o Centro de Controle Regional Integrado de Defesa Civil de Araxá, juntamente com secretários da área de segurança, meio ambiente e obras públicas, fará uma visita técnica às empresas CBMM, Mosaic e Santa Clara para ver de perto a realidade operacional das 15 barragens.

Outra medida do republicano, foi decretar luto oficial no município de Araxá em solidariedade às vítimas da tragédia ocorrida em Brumadinho em decorrência do rompimento da barragem de rejeito da empresa Vale.

Para o prefeito, a tragédia não atingiu apenas a cidade de Brumadinho, mas todo o Estado de Minas Gerais e também o País.



Fonte: http://www.araxa.mg.gov.br/link-2837


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/